23/02/2017 22:00 - EM
Olímpico
Flu surpreende no último set, mas Camponesa/Minas leva a melhor
Apesar da derrota por 3 a 0, Time de Guerreiras segue classificado para os playoffs. Próximo confronto acontece no dia 3, contra o Pinheiros


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fluminense tentou até o fim, mas acabou cedendo a vitória ao Camponesa/Minas por 3 a 0


Disputando a oitava rodada do returno na Superliga, o Fluminense não conseguiu superar o Camponesa/Minas e volta para o Rio sem os três pontos da rodada. A equipe mineira levou a melhor e venceu em casa por 3 a 0, com parciais de 25x20, 25x22 e 29x27.  O Time de Guerreiras segue em sétimo lugar na tabela de classificação, com vaga garantida nos playoffs, que reúne os oito melhores colocados após o turno e returno.

Fluminense entrou em quadra com as ponteiras Sassá e Ju Costa, as centrais Lara Nobre e Letícia Hage, a líbero Juju Perdigão, a levantadora Pri Heldes e oposta Renatinha, mas quem abriu o placar foi o Camponesa/Minas, melhor no ataque e explorando os problemas de passes do Flu. Hylmer Dias pediu a entrada da levantadora Jordane e da oposta Arianne Tolentino, quando o Minas abriu cinco pontos de vantagem (16 a 11), e assim permaneceram até o fim do primeiro tempo. Melhor para a equipe mineira, que fechou por 25 a 20.

Novamente à frente no segundo set, o Minas seguiu aproveitando os erros de recepção do Flu e abriu quatro pontos de vantagem (4 a 0). Hylmer Dias pediu tempo, conversou com as tricolores, que conseguiram fazer o primeiro ponto. A ponteira Eva Chantava entrou no lugar de Ju Costa, mas o Fluminense seguia com dificuldades na recepção. Quando o  Minas já tinha oito pontos a mais (11 a 3), novo pedido de tempo para o Tricolor. O Flu reagiu, diminuiu a diferença (20 a 18) e um ace de Lara Nobre deixou tudo igual no placar (22 a 22), mas o time parou por aí e o Minas levou mais um set: 25 a 22.

Melhor em quadra, o Tricolor fez 9 a 5 no terceiro set. Letícia Hage no bloqueio e Lara Nobre no ataque dificultaram bastante o jogo do Minas. Apesar do rali em alguns pontos, quando tudo caminhava para a vitória do Flu, as mineiras reagiram, passaram à frente (25 a 24), as tricolores adiaram por duas vezes a vitória das rivais, mas não foi o suficiente e o Camponesa/Minas fechou a partida por 29 a 27.

Pelo regulamento, as 12 equipes jogam em turno e returno, e as oito melhores passam para os playoffs. As quartas de final serão em melhor de três jogos, enquanto a semi será disputada em cinco partidas. A decisão, será em jogo único. O Flu ainda encara o Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG) e o SESI (SP).

No returno, a equipe Tricolor venceu o  Rio do Sul (SC) e o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 1, o Genter Vôlei Bauru (SP) por 3 a 2 e o São Caetano (SP) por 3 a 0. As derrotas foram para o Rexona-SESC (RJ) por 3 a 0, o BRB/Terracap/Brasília Vôlei (DF) por 3 a 1, o Vôlei Nestlé por 3 a 2 e o Camponesa/Minas por 3 a 0.

Comunicação Institucional FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original