30/11/2016 12:28 - EM
Futebol
Flu se reapresenta em dia de oração e homenagens a Chapecoense
Tricolor voltou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, no CT Pedro Antonio, em dia de lembrança das vítimas de tragédia aérea com equipe catarinense


Um momento difícil para todos que trabalham com futebol. É inevitável não pensar nos companheiros de batalha que partiram, naqueles que lutam pela vida e nos familiares e amigos que passam a ter de conviver com a dor da perda. Mas a melhor forma de homenagem agora é seguir em frente e jogar em memória dos que amavam o que faziam e defendiam de forma brilhante as cores da Chapecoense.

Na manhã desta quarta-feira, o elenco tricolor retomou os trabalhos no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva visando à última rodada do Campeonato Brasileiro, adiada para o próximo dia 11. Antes da atividade física na academia, jogadores e membros da comissão técnica se reuniram no vestiário e fizeram uma oração em nome das vítimas do desastre aéreo com a delegação da Chapecoense e jornalistas.



O lateral-esquerdo Giovanni foi um dos responsáveis por atender à imprensa após o treinamento físico na academia comandado pelos preparadores Flávio Vignoli, Jefferson Souza e Gabriel Pinho nesta quarta. Ainda abalado com a notícia que pegou a todos de surpresa e visivelmente emocionado, o camisa 6 tricolor lembrou com carinho dos antigos companheiros, com quem atuou e fez questão de prestar solidariedade aos familiares das vítimas.

- Estou muito triste ainda, tentando entender o que aconteceu. Perdemos companheiros de trabalho, perdi amigos. Jogadores com quem trabalhei, Cleber Santana, Lucas (Gomes, ex-Flu), é difícil falar. Vocês (da imprensa) também perderam amigos, a gente está tentando assimilar melhor, esse sofrimento não vai passar. Vai ser algo que ficará marcado para sempre, morreu um pouquinho de nós também. É uma situação que passamos sempre, de viagens. Chorei muito ontem (terça-feira), olhando minha filha. É um momento de reflexão de todos nós, é difícil analisar essa situação com frieza. Foi uma oração, uma oração para família, para amigos próximos. A gente orou por todos. A gente pede para que tenhamos um pouquinho de paz - afirmou Giovanni, que falou um pouco mais sobre o atacante Lucas Gomes, com quem jogou no Fluminense na última temporada.

- A nossa convivência bem próxima, éramos da mesma época. O Lucas (Gomes) sempre foi um cara bem tranquilo, bem feliz. Independente de jogar bem ou mal, sempre dava alegria para o grupo. É um cara que vai deixar saudades. Que esteja com o Senhor lá em cima, que esteja em paz - encerrou, emocionado.



Ainda tentando assimilar o que aconteceu, o grupo tricolor tenta, aos poucos, retomar a rotina. Não é fácil. Mas ainda há uma partida para o encerramento completo da temporada. A próxima atividade está marcada para a manhã desta quinta-feira, no CT Pedro Antonio.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original