03/10/2016 20:41 - EM
Futebol
Flu se reapresenta e Richarlison comemora volta por cima
Autor do segundo gol na vitória sobre o Sport, atacante participa de atividade tática ao lado de reservas e não relacionados para este o confronto. Titulares fazem regenerativo


Depois de curtirem o domingo de folga, os jogadores do Fluminense se reapresentaram na tarde desta segunda-feira nas Laranjeiras. Enquanto os titulares na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no sábado passado, fizeram um trabalho físico regenerativo, reservas e não relacionados para o confronto do último fim de semana fizeram um trabalho tático, sob olhar atento do técnico Levir Culpi, que antes da atividade conversou por cerca de 20 minutos com os atletas.

Um dos atletas que participou do treino tático foi o atacante Richarlison, autor do segundo gol no confronto diante dos pernambucanos. Com certeza, a folga para ele foi ainda mais especial. Depois de um começo complicado no Fluminense, no qual sofreu com lesões, o camisa 70 vai aos poucos conquistando o espaço dele. No meio do caminho houve também uma convocação para a Seleção Brasileira sub-20 para amistosos na Inglaterra, o que serviu de divisor de águas para o jogador.

- Passei por um período difícil. Era titular, depois fiquei alguns jogos fora. A Seleção deu mais confiança, levantou o moral. Tive mais chances agora, consegui o gol, e quero dar prosseguimento. Ganhei confiança. Tenho treinado finalizações com o Marcão, que vem me ajudando muito - explicou Richarlison.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na noite do último domingo, a Conmebol anunciou que a Libertadores do ano que vem terá um aumento de representantes brasileiros, passando de cinco para sete clubes. Com isso, os seis primeiros colocados estarão na competição em 2017. Em quinto na tabela atualmente, com 46 pontos, o Fluminense terá pela frente na próxima quarta-feira o Santos, que está em quarto, com dois pontos a mais. Uma vitória na Vila Belmiro, às 21h, faria o time comandado por Levir Culpi subir um posto na classificação. Richarlison já avisou que a meta da equipe é progredir o máximo possível, sem pensar em apenas conquistar a vaga.


- Temos que continuar trabalhando forte, como estamos fazendo. Nosso pensamento é como se fosse G4, porque queremos ficar mais perto possível dos primeiros. Ouvi que temos 1% de chance de título. Com o Fluminense isso representa muita coisa. Temos que acreditar até o fim - avisou o atacante tricolor.

Antes de viajarem para Santos, os jogadores do Fluminense farão ainda mais uma atividade nas Laranjeiras. Ela acontecerá na manhã desta terça-feira.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana (capa) e Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original