06/12/2018 16:00 - EM
Futebol Feminino
Flu realiza mais uma peneira de sucesso do futebol feminino
Equipe técnica fechou o elenco de todas as categorias no último domingo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O estádio das Laranjeiras foi palco de mais uma peneira do futebol feminino do Fluminense, no último domingo, quando a equipe técnica fechou o elenco de todas as categorias. A peneira faz parte do projeto de parceria do Tricolor com o Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e atende às exigências do futebol profissional e da base conforme as determinações da Conmebol para 2019.

Além do bom público que prestigiou a peneira, marcaram presença nas Laranjeiras a árbitra FIFA Simone Xavier, que cedeu alunos do curso de arbitragem, estagiários e professores do curso de Educação Física da UFRRJ, e a auxiliar técnica da Seleção Brasileira feminina, Bia Vaz, que elogiou a ação do clube.

- Fluminense e Daminhas estão de parabéns por possibilitar essa oportunidade de meninas vivenciarem o futebol. Muito feliz por esse novo movimento do futebol feminino, a gente precisa continuar batalhando e acompanhando sempre. O que pudermos fazer para apoiar e dar suporte, vamos incentivar. A ideia é que a gente possa caminhar juntos e semear o tempo todo - disse Bia. A treinadora Thaissan Passos, fundadora do Daminhas da Bola, também falou sobre a peneira do último domingo e afirmou que foi muito importante.

- Conseguimos fechar o elenco de todas as categorias. Os parceiros foram fundamentais para que tudo desse certo e outro fato considerável foi o de termos árbitros profissionais para avaliar a peneira. Em campo, o Sub-11 foi uma surpresa, pois as meninas já têm bastante noção das regras necessárias. Foram 25 meninas avaliadas e aprovamos todas, com nível altíssimo de entendimento de jogo, de parte técnica, com iniciação na parte tática - destacou Thaissan.

Na próxima sexta-feira, os times femininos do Fluminense das categorias Sub-14 e Sub-16 treinam nas Laranjeiras e se preparam para disputar o Campeonato do Desenvolvimento da Conmebol, que começa a partir do dia 9 de dezembro, em São Paulo.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Laís Patrício

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original