18/05/2018 12:34 - EM
Futebol | Clube
Flu promove ação do projeto “Adote um Vencedor” no Maracanã
Partida contra o Atlético-PR terá ação social do clube em apoio à adoção tardia


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Dia 25 de maio é o dia nacional da adoção. Pensando neste importante tema social, o Fluminense promove uma ação especial de lançamento do Projeto “Adote um Vencedor” na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, no Maracanã. O projeto consiste em apoiar a adoção tardia, ajudando crianças e adolescentes a encontrarem um lar, uma família.

Apresentado em outubro do ano passado, o projeto visa dar visibilidade a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que ainda não foram adotados. Quase 9 mil jovens estão disponíveis para adoção e aguardam em abrigos a oportunidade de ter uma família, segundo dados da 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso do Rio de Janeiro. Deste total, 92% têm mais de 7 anos, mas apenas 9% das pessoas interessadas no processo aceitam adotar alguém acima de 6 anos.


Por ser um clube de excelência no futebol, o Fluminense quer fomentar o projeto mediante atividades culturais, esportivas e de lazer. Neste domingo, crianças e adolescentes disponíveis para a adoção vão conhecer o estádio e entrar em campo com o Time de Guerreiros. Um vídeo institucional será exibido no telão do estádio, com informações de contato para os interessadas em apoiar a causa. Sport e Cruzeiro são clubes que já realizaram projetos semelhantes no Brasil.

“Nosso interesse é mobilizar a sociedade, chamando a atenção para a importância da adoção tardia. O Fluminense, uma instituição centenária com milhões de torcedores, tem a obrigação de levar a mensagem da conscientização para a sociedade, apoiando causas tão importantes como o projeto “Adote um vencedor”. Vamos receber crianças e adolescentes nos nossos jogos, em nossos eventos, e com o apoio do time e da torcida, fazer de tudo para mudar esse jogo”, destacou Pedro Abad, presidente do clube.

Adote um Vencedor. Para mais informações, procure a 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso: (21) 2503-6363 | viji@tjrj.jus.br


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original