12/02/2018 06:00 - EM
Olímpico
Flu precisa de apenas uma vitória para chegar aos playoffs da Superliga
Equipe tem ainda três jogos antes das quartas de final


A equipe de voleibol do Fluminense está perto de garantir vaga nos playoffs da Superliga. O time precisa de apenas uma vitória para se classificar, mas tem ainda três adversários pela frente. Com 29 pontos e a sexta posição na tabela de classificação, as Tricolores encaram o São Caetano no dia 16 de fevereiro, às 20h, na casa casa das rivais. Em seguida, no dia 22, será a vez de enfrentam o Pinheiros na Hebraica, também às 20h, e o jogo contra o SESI no dia 2 de março (ainda sem horário definido) encerra o returno.

O técnico Hylmer Dias analisou o desempenho do Time de Guerreiras:

"Estamos fazendo um boa campanha, mesmo o campeonato sendo muito duro e a tabela não tendo sido favorável. Jogamos de igual pra igual contra equipes de maior investimento, conseguimos vitórias importantes sobre Osasco e Barueri no primeiro turno e estamos brigando pela quinta colocação com o Barueri, que é o time do treinador da seleção brasileira e teve a possibilidade de se reforçar ainda mais no meio do caminho. Seguimos treinando muito, trabalhando duro e esperamos crescer e chegar em boas condições aos playoffs, que nos permite sonhar com um passo a mais, mesmo sabendo que o favoritismo não é nosso. Com a camisa tricolor e nossa torcida, por que não sonhar?", disse o treinador.

Na última rodada, após uma série de cinco derrotas seguidas, o Flu venceu o Renata/Valinhos por 3 a 0. O time não tinha um resultado positivo desde de o dia 22 de dezembro, quando foi superado pelo Camponesa/Minas. Em seguida, viram as derrotas para o Praia Clube, Osasco, Sesc e Barueri.

Pelo regulamento da Superliga, as 12 equipes jogam em turno e returno, e as oito primeiras avançam para as quartas de final, disputadas em melhor de três jogos. A semifinal é melhor de cinco, enquanto a decisão será em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada time, um golden set será realizado.

O Dentil/Praia Clube segue invicto no topo da tabela, com 54 pontos, seguido do SESC- RJ, com 52, e o Camponesa/Minas, com 42.

Texto: Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original