12/11/2018 22:00 - EM
Olímpico
Flu perde no tie-break e SESC fica com o título de campeão carioca
Equipe tricolor joga bem, mas não consegue superar time de Bernardinho



Não foi dessa vez. O Fluminense entrou em quadra nesta segunda, 12, em busca do 26º título estadual de vôlei, jogou muito bem, mas perdeu para o SESC-RJ no tie-break. Não faltou apoio da torcida que encheu a arquibancada do Tijuca Tênis Clube para torcer pelo Time de Guerreiras. Invicto, o Tricolor chegou à final com uma campanha brilhante, que mostrou a união da equipe, que se prepara para a Superliga. Confira mais fotos clicando AQUI.

A ponteira Pri Daroit falou sobre a partida:

"Faltou acertar alguns detalhes. É sempre um jogo de igual para igual e erros bobos podem custar o título. Foi o que aconteceu. São dois times grandes, duas equipes muito entrosadas e unidas. Perdemos nos detalhes, erros bobos que nos tiraram o título".

Acirrado, o jogo começou tenso para os dois times. O SESC abriu o placar, mas o Fluminense tinha Lara Nobre e Joycinha na rede, que não deixavam a bola cair na quadra tricolor. Os times seguiram todo o set praticamente empatados. Quando a equipe de Bernardinho abriu 2 pontos de diferença (22 a 20), foi a hora de Hylmer Dias pedir tempo e calma, mas as tricolores se atrapalharam na troca de passes e o SESC arrancou 4 pontos de diferença, levando por 25 a 21.

Mais atento, o Flu começou melhor no segundo tempo e conseguiu segurar a vantagem. Novamente o bloqueio funcionava e Pri Daroit marcava bem no ataque, revezando com Joycinha. Com o Flu na frente (17 a 15) e a pressão das rivais, outro pedido de tempo para o Fluminense, que voltou com Arianne e Ju Carrijo. O Time de Guerreiras cresceu e forçou o SESC a pedir pausa. Um erro de recepção das tricolores e o marcador voltou a igualar (19 a 19). Thaisinha atacou e brilhou, fechando para o Fluminense: 25 a 23.

O terceiro set foi um verdadeiro massacre, com o Flu surpreendendo, abrindo 7 pontos de diferença logo de início (9 a 2) e Bernardinho, irritado, pedindo duas vezes tempo para cobrar atenção. Uma cotovelada de Lara Nobre em Pri Daroit paralisou o jogo por alguns minutos. Passado o susto, o Time de Guerreiras parecia ainda mais disposto a ganhar a parcial, chegando a ter o dobro de pontos (14 a 7) e deixando o SESC desesperado, enquanto o Flu fechava mais um: 25 a 16.

Equilibrado, o quarto set teve ligeira vantagem do SESC, que foi seguido de perto pelas tricolores e cada ponto era decidido no rally. O Flu batalhou, tirou a diferença e chegou ao empate (18 a 18). Thaisinha atacava, mas era parada pelo bloqueio do SESC, que venceu a parcial por 25 a 19.

No tie-break, mais emoção. As tricolores começaram bem e abriram 3 a 0. Alguns erros de recepção deixaram o SESC empatar. Pri Daroit no saque, não conseguiu marcar e as rivais acabaram passando à frente. Os pontos seguiram alternando, até que Thaisinha marcou duas vezes seguidas e deixou tudo igual (9 a 9). Um erro de recepção do Flu acabou dando a vitória ao SESC, que finalizou com 15 a 12.

"Foi mais que um jogo. Diria que foi um espetáculo. Não fomos vencedoras, mas aprendemos uma lição. Aqui são dois times gigantes, que jogam muito bem. E vamos com tudo para a Superliga, que não tem jogo fácil", disse a oposta Arianne.

O Flu agora tem pouco tempo até a estreia na Superliga para se preparar. O time entra em quadra na sexta, 16, para enfrentar o Pinheiros, em São Paulo, às 20h.

Hylmer Dias escalou: Thaisinha e Pri Daroit (ponteiras), Giovana (levantadora), Joyce (oposta), Lara Nobre e Letícia Hage (centrais) e Sassá líbero.

Entraram: Larissa (central), Ju Carrijo (levantadora) e Arianne (oposta).

Fotos: Mailson Santana/FFC




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original