25/02/2017 19:00 - EM
Futebol
Flu luta muito e garante vaga na decisão da Taça Guanabara
Tricolor mostra maturidade, empata em 0 a 0 com Madureira em jogo emocionante em Xerém e agora enfrenta o Flamengo na final da Taça Guanabara



Com muita força de vontade, Henrique Dourado comandou o ataque tricolor

O Fluminense está na final da Taça Guanabara. Em jogo emocionante com o Madureira, o Tricolor fez valer a vantagem do empate pela melhor campanha e, com uma defesa 100% em toda a competição, além de muita garra, força de vontade e espírito de luta, avançou para a decisão com a igualdade sem gols no Los Larios. Hora de ir pra cima do Flamengo e buscar mais esta taça.

Desde o primeiro minuto de jogo, ficou claro que seria um confronto equilibrado. O Madureira, time bem organizado e com muita intensidade, tentava surpreender o Tricolor que, por sua vez,  apostava na grande qualidade do ataque para tentar abrir o placar.

Enquanto Souza quase fez de cabeça pelo lado do Madureira, Sornoza descolou belo passe para Wellington Silva invadir pela direita e por pouco não conseguir devolver bola para o equatoriano marcar sem ninguém pela frente. A zaga do adversário salvou.

No fim do primeiro tempo, uma falta fortíssima obrigou Scarpa a deixar o campo com dores no tornozelo direito. Com isso, Abel apostou na entrada de Marquinho e também colocou Richarlison em campo na vaga de Wellington Silva na segunda etapa.

Não tão inspirado como de costume, mas com uma dedicação enorme, o time do Fluminense soube se segurar. Richarlison fez boas jogadas, arriscou ótimos chutes. E o goleiro Júlio César realizou defesas fantásticas quando exigido.

Quando a bola passou do arqueiro tricolor, acertou a trave. Douglas, em busca de parar um contragolpe, acabou levando o segundo amarelo e foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo. O Tricolor se defendeu, foi maduro ao segurar o jogo e avançou.

Na garra, na raça e com o título a um confronto de distância, uma campanha praticamente perfeita e que pode ser brindada com uma conquista invicta. Time que luta até o fim e que merece todo o apoio de sua torcida. Não por acaso, Time de Guerreiros.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original