17/03/2018 17:00 - EM
Olímpico
Flu joga bem, mas perde para o Minas por 3 a 1 e deixa a Superliga
Equipe Tricolor se despede da competição fazendo um dos jogos mais emocionantes da temporada


O Fluminense se despediu da Superliga neste sábado, 17, após perder para o Camponesa/Minas por 3 sets a 1, com parciais de 25x22, 23x25, 25x15 e 25x23. O Time de Guerreiras foi até a casa das adversárias para a segunda rodada dos playoffs, jogou bem, mas a derrota na partida tirou as Tricolores da competição. Nas quartas de final,  disputada em melhor de três jogos, as mineiras já tinham vencido o primeiro duelo e com mais um resultado positivo se classificaram para a semi.

Em quadra com levantadora Giovana, a líbero Sassá, as ponteiras Thaisinha e Michelle, as centrais Lara e Letícia Hage e a oposta e Arianne, o Fluminense se atrapalhou um pouco no início, mas encarou e logo chegou ao empate (5 a 5), acompanhando as adversárias de perto. Aproveitando os erros de recepção das mineiras, as Tricolores viraram o jogo (9 a 8) e seguiram na vantagem. Os times se alternavam no placar, o que forçou a pausa do Minas, que voltou forte no contra-ataque, avançou no marcador (20 a 14) e fechou por 25 a 22.

Melhor no segundo set, o Flu logo abriu três pontos de diferença e com Arianne atacando bem, o time se manteve na liderança. O técnico Hylmer Dias colocou Larissa no lugar de Letícia Hage, mas o Minas tinha um jogo rápido, reagiu e empatou (16 e 16). Novamente o Fluminense teve calma para reverter o placar, fez quatro aces e faturou a parcial por 25 a 23.

Início de terceiro set tenso, com advertência para Thaisinha, que reclamou da arbitragem. Quando o Minas abriu quatro pontos de diferença (7 a 3), nova pausa para o Time de Guerreiras. Hylmer pediu mais atenção na troca de passes e funcionou. A equipe reagiu, novamente Thaisinha se impôs, pontuou, forçou o saque e deixou tudo igual (10 a 10). Mudanças no Flu: Clarisse entrou para substituir Michelle e Renatinha voltou à quadra no lugar de Giovana. Apesar das alterações, as Tricolores não conseguiram segurar as adversárias, que levaram mais um: 25 a 15.

No quarto set, o Flu melhorou os passes, o ataque e tinha um bloqueio eficiente, que deteve o Minas por um bom tempo. Thaisinha sobrava no jogo e  dava trabalho para as rivais. Por duas vezes Lara Nobre empatou na reta final, mas não deu para o Time de Guerreiras, que perdeu o quarto set por 25 a 23 e se despediu da Superliga fazendo um dos jogos mais disputados da temporada.

Além do Camponesa/Minas, Dentil/Praia Clube e SESC-RJ garantiram vaga nas semifinais. Um duelo entre Hinode Barueri  e Vôlei Nestlé decide quem avança na competição.

Vale lembrar que o Fluminense se classificou para as quartas de final na sexta colocação, com 37 pontos, se igualando ao Hinode Barueri, mas no desempate a equipe paulista ficou uma posição acima pelos sets average. Os critérios obedeceram a seguinte ordem: número de vitórias, sets average, pontos average, confronto direto (em caso de empate entre as duas equipes) e sorteio.

Comunicação FFC
Fotos: Ignácio Costa



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original