18/12/2018 22:00 - EM
Olímpico
Flu joga bem, mas não consegue vencer o Praia Clube
Torcida compareceu, empurrou o time, mas tricolores perderam para o líder do campeonato por 3 a 0


Bem entrosado, o Time de Guerreiras entrou em quadra nesta terça, dia 18, para enfrentar o Praia Clube, líder do campeonato, que acabou levando a melhor por 3 sets a 0 e segue invicto. A vitória em casa não veio, mas a equipe tricolor mostrou força e segurança para encarar um rival de peso. Com o apoio da torcida, que aumenta a cada partida, o Fluminense provou que estudou bem as adversárias, soube aproveitar os erros da equipe de Uberlândia, mas terminou a sétima rodada da Superliga sem pontuar e na sexta colocação.

"A vitória não veio, mas acho que jogamos bem. Erramos mais do que devíamos e isso precisa ser revisto. Agora é aprender e focar no próximo jogo. Temos correr atrás dos pontos", disse o técnico Hylmer Dias.

O jogo:

De início, o Flu se atrapalhou, dando chance ao Praia de abrir quatro pontos de vantagem. Rapidamente, o técnico Hylmer Dias pediu tempo para tentar acertar o problema na recepção tricolor. A equipe de Uberlândia seguia com um contra-ataque rápido. Joycinha e Lara na rede garantiam bons momentos para o Flu, que também teve Pri Daroit formando o paredão. O Time de Guerreiras batalhou, deixou tudo igual no marcador (16 a 16), mas não foi o suficiente para frear as mineiras que fecharam a parcial por 25 a 19.

Com mais gás no segundo set, o Fluminense seguiu o Praia Clube de perto e fez mudança: colocou a ponteira Carla, ex-jogadora do rival, no lugar de Thaisinha. Melhor no ataque, o Fluminense se impôs, chegou ao empate (20 a 20) e trouxe a torcida junto. Novamente Lara Nobre brilhou, era rápida na marcação, mas o Praia levou a melhor por 25 a 22.

O terceiro set começou com um belo saque e ponto da levantadora Ju Carrijo. No detalhe, o Time de Guerreiras ia crescendo, melhorando a recepção e com Arianne em quadra, diminuindo a diferença no placar. A tensão aumentou quando Pri Daroit empatou (17 a 17) e a partir daí as equipes começaram a trocar pontos. A pressa na finalização acabou custando caro para o Flu e dando a vitória por 25 a 21 para o Praia Clube, que fica com 20 pontos, enquanto o Tricolor tem 13.

O próximo confronto será na sexta, dia 21, contra o Brasília Vôlei, também na Hebraica Rio, às 20h, novamente com promoção para a torcida. Os 150 primeiros sócios ou torcedores que chegarem ao ginásio com a camisa do Flu ganham um ingresso. A cortesia poderá ser retirada a partir das 18h30.

Fluminense em quadra com: Lara Nobre e Letícia Hage (centrais), Pri Daroit e Thaisinha (ponteiras), Teny (líbero), Joyce (oposta) e Giovana (levantadora). Entraram: Arianne (oposta), Ju Carrijo (levantadora), Larissa (central), Carla (oposta) e Sassá (líbero). O técnico é Hylmer Dias.

Foto: Lucas Merçon/FFC




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original