07/06/2018 09:00 - EM
Futebol
Flu enfrenta o Flamengo querendo reencontrar caminho da vitória
Com desfalques no ataque, Tricolor confia na força do grupo para conquistar os três pontos


Não é decisão, não vale classificação, mas é Fla-Flu. Como todo clássico, a partida de logo mais em Brasília tem um peso especial. Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a consequência de uma vitória será um salto e o retorno a uma posição entre os líderes, mas, mais do que isso, um bom resultado devolverá a confiança ao torcedor Tricolor depois do tropeço contra o Paraná, na última rodada. A partida tem início marcado para às 20 horas e deve levar bom público ao estádio Mané Garrincha.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense tem desfalques importantes para a partida. A dupla de ataque que mais atuou, formada por Pedro e Marco Júnior, responsável por 23 dos 47 gols marcados pelo Tricolor na temporada, não estará em campo. Os dois estão vetados pelo departamento médico, bem como os laterais Ayrton Lucas e Léo. João Carlos, Pablo Dyego, Matheus Alessandro e Robinho são as opções do técnico Abel Braga para o setor ofensivo. Gilberto que foi poupado na última partida, retorna ao time titular.

Pablo Dyego, autor do gol sobre o Paraná, pode reaparecer entre os titulares com a ausência de Marcos Júnior

Nesta temporada o Fluminense proporciona boas recordações aos torcedores quando o assunto é Fla-Flu. Depois de uma goleada por 4 a 0 na fase de grupos da Taça Rio, o Tricolor se classificou para a final do turno depois de um empate por 1 a 1 com o rival. A invencibilidade do Time de Guerreiros no clássico dura três partidas. No histórico geral, o Tricolor tem 126 vitórias contra 148 do rival, além de 132 empates.

O Fluminense tem 14 pontos e iniciou a décima rodada do Brasileirão na nona colocação. Após o clássico desta quinta-feira, a equipe retorna ao Rio de Janeiro, mas no sábado já embarca para Belo Horizonte, local da partida contra o Atlético-MG, no domingo, às 16 horas.

CAMPEONATO BRASILEIRO - RODADA 10
Fluminense x Flamengo
Local: Mané Garrincha - Brasília - DF
Horário: 20h horas
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Transmissão: Canal Premiere

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original