23/03/2017 10:00 - EM
Xerém
Flu é o clube grande que mais utiliza jogador formado em casa
Tricolor tem novo modelo de futebol que utiliza os Moleques de Xerém de forma inteligente e estratégica, buscando bons resultados e títulos


Reconhecida internacionalmente como a mais completa academia de desenvolvimento de jogadores do Brasil, a base do Fluminense segue cumprindo com louvor o seu grande objetivo de fornecer atletas de qualidade para o elenco profissional. Nenhum clube utiliza de forma tão eficiente e expressiva as joias lapidadas em casa. Este ano, o Tricolor é, entre os 12 grandes do país, o que mais oportunidade deu às suas joias. Segundo levantamento do portal Footstats, os Moleques de Xerém estiveram em campo 6613 minutos, distribuídos nos 15 jogos realizados no ano.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A diferença da utilização da base do Fluminense para os outros clubes é muito grande e os resultados positivos. Na Taça Guanabara de 2017, por exemplo, 20 jogadores de Xerém ajudaram o time do técnico Abel Braga na conquista do título, mostrando que o trabalho realizado na melhor base do Rio é muito bem feito e segue em evolução.

- A utilização dos Moleques de Xerém na equipe profissional faz parte do planejamento do novo modelo de futebol. A base está sendo usada de forma mais inteligente, mais estratégica. Esse processo acaba sendo facilitado pela metodologia de formação que é referência nacional. Hoje, Xerém é motivo de orgulho - explicou o Presidente, Pedro Abad.

No novo modelo de futebol do Fluminense não existe mais a figura centralizadora. Uma comissão formada pelo Presidente, Pedro Abad, o Vice de Futebol, Fernando Veiga, o Gerente Geral, Marcelo Teixeira, o Gerente de Futebol, Fernando Torres e o técnico Abel Braga, tomam as decisões, tendo como Norte a estratégia planejada no início da temporada.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Mailson Santana/Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original