20/08/2018 18:00 - EM
Xerém
Flu é o clube com a melhor campanha na história do Brasileiro Sub-20
Os Moleques de Xerém são os únicos que sempre estiveram entre os oito melhores da principal competição da base brasileira


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Referência por seu trabalho de base, o Fluminense segue atingindo boas marcas em competições por todo o Brasil. No Brasileiro Sub-20, a principal competição da base brasileira, o Tricolor é o clube com a melhor campanha na história da competição, que começou de forma oficial em 2015. Além do título invicto no primeiro ano do campeonato, os Moleques de Xerém são únicos que sempre estiveram entre os oitos melhores do país na categoria.

Na soma total de pontos do Brasileiro Sub-20, de 2015 até hoje, o Fluminense já acumulou 72 pontos. O segundo lugar é o Coritiba com 62, em terceiro o Botafogo com 49 e em quarto o São Paulo com 48. Os números mostram que o trabalho realizado no Sub-20, em Xerém, é o mais regular do país.

- É um número impressionante, pois a diferença para o segundo colocado é bem grande. O Brasileiro Sub-20 é uma competição que reúne as principais academias de desenvolvimento do Brasil e se destacar tanto em uma competição como essa é algo muito significativo. Mais do que isso, mostra que estamos no caminho certo em nossa formação. Nosso principal objetivo na base é desenvolver jogadores para a equipe profissional, mas conquistar títulos faz parte do DNA do Fluminense, assim como fazer boas campanhas - disse o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

Em 2018, o Fluminense segue na busca por uma vaga na semifinal do Brasileiro Sub-20. Já classificado na segunda fase da competição, entre as oitos melhores equipes do país, o time do técnico Leo Percovich busca sua classificação para as semifinais. O Tricolor volta aos gramados nesta quarta-feira, contra o Coritiba, às 15h, em Laranjeiras. A entrada é franca.    

Pontos totais nos Brasileiros Sub-20 (2015 a 2018)

1- Fluminense = 72 pts
2- Coritiba = 62 pts
3- Botafogo = 49 pts
4- São Paulo = 48 pts
5- Cruzeiro = 46 pts

Entre os classificados para a segunda fase do Brasileiro Sub-20 de 2018

Grupo E

Palmeiras = 40 pts
Internacional = 39 pts
Corinthians = 37 pts
Vitória = 36 pts

Grupo F

Fluminense = 72 pts
Coritiba = 62 pts
Flamengo = 42 pts
Vasco = 26 pts

Os campeões do Brasileiro Sub-20

2015 - Fluminense
2016 - Botafogo
2017 - Cruzeiro

Comunicação FFC
Fotos: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original