06/09/2018 13:00 - EM
Futebol | Clube
Flu e ICT assinam termo para iniciar revitalização das Laranjeiras
Ato contou com presenças do presidente Pedro Abad e do ex-vice Diogo Bueno


Diogo Bueno (E) e Pedro Abad assinaram o Termo de Cooperação entre o clube e o Instituto Cidadania Tricolor (ICT)

O presidente do Fluminense Football Club, Pedro Abad, e o ex-vice-presidente de finanças do clube, Diogo Bueno, assinaram na manhã desta quinta-feira (06/09), nas Laranjeiras, o Termo de Cooperação entre o clube e o Instituto Cidadania Tricolor (ICT). O documento marca não só o início do processo que tem como principal objetivo a revitalização do Estádio Manoel Schwartz para jogos de pequeno porte, como também demonstra a importância da união apolítica em prol de um mesmo ideal: a reestruturação do Fluminense.

Para o presidente Abad, a parceria com o ICT vai de encontro aos problemas financeiros e de caixa enfrentados pelo clube no momento. “Esse convênio com o ICT é uma iniciativa espetacular que o Diogo vislumbrou juntamente com outros sócios e torcedores como uma forma de financiar a execução do projeto de reforma do Estádio das Laranjeiras. Entendemos o que é bom para o Fluminense e a política tem que ficar completamente afastada disso. O Diogo tem conduzido os trabalhos de forma objetiva, muito célere e esperamos que muito em breve consigamos cumprir o cronograma previsto”, ressaltou Abad.

Diogo Bueno explicou que agora os projetos Básico e Legal  serão submetidos aos órgãos governamentais para aprovação. “Eu espero que até o ano que vem a gente consiga ter algum tipo de mobilização dependendo das autorizações dos órgãos governamentais. Isso significaria a indicação de um cronograma de obras para ano que vem. No dia 19 de maio de 2019, o Estádio das Laranjeiras completará 100 anos e, se já tivéssemos o lançamento da pedra fundamental nesta data, seria espetacular para marcar a gestão do Abad”, frisou Diogo, que ainda fez questão de enumerar os conselheiros tricolores – de diferentes correntes políticas – que participam do projeto: Gustavo Marins, Ricardo Lafaiete, Sérgio Poggi, Nestor Bessa, Caíque Pereira e Nardo Gutlener.

O termo assinado na manhã desta quinta tem como objetivo a cooperação entre Fluminense e o Instituto Cidadania Tricolor para iniciativas e campanhas de arrecadação de recursos para as reformas do Estádio das Laranjeiras, Sede Histórica, construção do prédio administrativo anexo e obras da sede social.  O ICT está levando o projeto aos órgãos públicos para dar início ao debate e à discussão sobre o tombamento e as possíveis interferências que poderão acontecer tanto no estádio quanto na sede.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original