13/01/2017 23:00 - EM
Olímpico
Flu bate o Rio do Sul e conquista a primeira vitória no returno
Incansável, Time de Guerreiras do Vôlei vence fora de casa e segue na luta pela vaga nos playoffs da Superliga



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Time venceu o Rio do Sul por 3 sets a 1

Em quadra pela segunda rodada do returno da Superliga, o Time de Guerreiras do Vôlei enfrentou o Rio do Sul nesta sexta, 13, e voltou para casa com a vitória por 3 sets a 1 ( 22x25, 25x13, 25x15 e 25x22).  Para a torcida catarinense, restou assistir ao show das tricolores que chegaram a 19 pontos (seis vitórias e sete derrotas). A ponteira Ju Costa ainda conquistou o troféu VivaVôlei como melhor jogadora. O time segue na competição e enfrenta o Renata Valinhos/Country no próximo dia 20, na Hebraica (RJ).

Com a oposta Renatinha, Letícia Hage e Lara Nobre como centrais, a líbero Juju Perdigão. a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas, o Flu deixou o Rio do Sul sair na frente, mas as rivais seguiram boa parte do set sem alcançar as tricolores, que tinham Lara Nobre na rede bloqueando todos os ataques. Quando o jogo já marcava 7 a 3 para o Flu, o Rio do Sul pediu tempo e deu certo: o time reagiu e quando o set caminhava para o fim, deixou tudo igual no placar (21 a 21). Foi a vez do técnico tricolor Hylmer Dias pedir pausa e tentar arrumar a casa, sem sucesso. O Rio do Sul fechou o primeiro set por 25 a 22.

Já no segundo tempo, com o Fluminense mais tranquilo em quadra, a equipe conseguiu ficar três pontos à frente e aproveitou os erros de defesa das catarinenses. Experiente, a capitã Sassá percebeu a dificuldade das rivais com o ataque tricolor e buscou a vantagem. Com o dobro de pontos (22 a 11), o Time de Guerreiras teve facilidade para finalizar por 25 a 13.

Letícia Hage fez o primeiro ponto do Flu no terceiro set de domínio absoluto das tricolores. Hylmer Dias pediu a entrada da levantadora Jordane Tolentino e da ponteira Natasha Valente. O time abriu 10 pontos de diferença e o Rio do Sul tentou reagir, mas já era tarde: 25 a 15 para o Flu.

Rali no início do quarto set. As duas equipes seguiram empatadas até o Rio do Sul abrir três pontos de vantagem e fazer 16 a 13. Renatinha comandou a reação, o Flu diminuiu a diferença, mas o bloqueio adversário mostrou eficiência. Sassá e Lara colocaram novamente o Flu na vantagem (22 a 21), com mais dois pontos da capitã logo em seguida. Set point para o Flu e coube à Lara Nobre encerrar a partida por 25 a 22.

- Foi suado, vitória importante pensando no G8 e na classificação para as quartas de final - analisou o técnico Hylmer Dias.

Para a capitã Sassá, o time segue evoluindo e alcançando os objetivos:

- A equipe está de parabéns. Era um concorrente direto na classificação e abrimos uma vantagem importante sobre elas. Nosso foco é melhorar cada vez mais e chegar bem nos playoffs - analisou a capitã Sassá.

A ponteira Ju Costa foi a melhor em quadra

Melhor jogadora da partida, Ju Costa dividiu a conquista com as colegas de equipe:

- O prêmio é de todas. É do Fluminense. Nós lutamos muito, foi um jogo difícil, praticamente uma final para nós. Sabemos que jogar em Rio do Sul é difícil. O time está de parabéns - finalizou a ponteira.

Comunicação Institucional FFC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original