14/02/2017 15:04 - EM
Xerém
Flu aproveita convite da CBF para desenvolver o time Sub-18
Molecada enfrenta a Seleção Brasileira Sub-17 na Granja e faz boa partida, chegando a vencer por 1 a 0 com os titulares



Referência nacional na base, o Fluminense segue trabalhando forte para seguir evoluindo na formação dos seus jovens jogadores. Uma forma de desenvolver os jogadores é fazer partidas contra grandes equipes. A molecada do sub-18 de Xerém foi chamada para enfrentar a Seleção Brasileira Sub-17, na Granja Comary, onde o Brasil se prepara para o Sul-Americano da categoria.

- Um jogo-treino muito importante para a formação dos nossos meninos. Um contato com a Seleção Brasileira, na Granja. Fizemos um bom jogo, mostramos qualidades e temos certeza de que os nossos meninos voltam para Xerém mais fortalecidos. Mais importante do que o resultado é o nosso desenvolvimento", disse o gerente da base, Marcelo Teixeira.

O jogo foi dividido em duas partes. No primeiro tempo, com os dois times principais, o Fluminense venceu o Brasil por 1 a 0, com gol de Vinicius. Na segunda etapa, com as equipes modificadas e fazendo mais experiências a Seleção virou a partida, que terminou 2 a 1.

A base do Fluminense segue cumprindo com louvor o seu grande objetivo de fornecer atletas de qualidade para o elenco profissional. Raramente um clube utiliza de forma tão eficiente e expressiva as joias lapidadas em casa. O Tricolor tem uma formação completa que começa no futsal ou nas escolas oficiais (Projeto Guerreirinhos), passa por Xerém e pode terminar na Europa, no STK Fluminense Samorin.  

Comunicação Institucional FFC
Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC





Under armour
Frescatto
Tim
Thinkseg
Laboratorios lafe
Brahma3
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Coppertone
99
Vw
Parceiro sos mata atlantica
Parceiro cbc