10/11/2017 12:55 - EM
Futebol
Feliz pela artilharia, Dourado trocaria gol por vitória do Flu
Ceifador é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols



Henrique Dourado marcou mais um gol no Campeonato Brasileiro e segue como artilheiro isolado da competição com 17 gols. Mas mais do que comemorar a artilharia, o Ceifador gostaria de ter comemorado a vitória Tricolor que não veio. Para o camisa 9, o empate em 2 a 2 com o Coritiba na noite de quinta-feira no Maracanã servirá de incentivo para buscar pontos fora de casa nas próximas rodadas.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Não ficamos satisfeitos com o empate, era um jogo de seis pontos. Mas acho que da maneira que foi a partida, saindo atrás no placar, tomando gol de bola parada, tivemos força e conseguimos virar o placar, por isso saímos tristes pelo empate. Por outro lado, se perdêssemos em casa poderia complicar, num Campeonato Brasileiro quando você pega um adversário que também está na confusão é sempre difícil”, explicou.

Dourado ressaltou que a equipe têm se esforçado ao máximo para atingir os objetivos na temporada. “É difícil encontrar explicação para os empates, em alguns jogos faltou um pouco de maturidade e acredito que do lado de lá também teve competência das equipes. Mas isso se repete em outros times, que estão na mesma situação que a gente, mesmo critério. Todos têm visto a entrega de todo o time nos últimos jogos, procuramos sempre melhorar no dia a dia e buscamos somar o maior número de pontos para subir na tabela”, declarou o camisa 9.


Para o Ceifador, a artilharia da competição é a realização de metas do ano, mas o mais importante é a vitória do Fluminense. “Fico feliz de ter feito o gol, fazia alguns jogos que não marcava e estava confiante que poderia sair o gol, tudo com muita tranquilidade, com a ajuda dos meus companheiros. Infelizmente, saiu o gol e não conquistamos a vitória, é bom marcar quando o time ganha, é melhor ainda. Trocaria o gol pela vitória, pois sempre prefiro que minha equipe vença, mas quem sabe nas próximas partidas”, destacou.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Cruzeiro, às 19h de domingo no Mineirão, e Dourado não estará em campo, pois cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “No Brasileiro, todos os jogos são difíceis, não importa onde a equipe se encontre na classificação. Vamos enfrentar uma equipe muito organizada que é o Cruzeiro, já estão com a vaga da Libertadores, mas é claro que querem permanecer no grupo de cima. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo fora de casa e se possível, somar pontos”, concluiu o Ceifador.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon e Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original