08/12/2016 17:03 - EM
Futebol
Feliz com sequência, Júlio César destaca: 'Vamos fazer nosso máximo'
Goleiro aproveitou para dar os parabéns aos companheiros Douglas e Richarlison, convocados para Seleção Sub-20


A temporada de 2016 se encerra neste domingo, dia em que o Fluminense enfrenta o Internacional, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho. Prestes a entrar em campo pela última vez, fica o gostinho de que o ano poderia ter sido melhor para o Tricolor, que conquistou o título da Copa da Primeira Liga no primeiro semestre, mas no segundo acabou não conseguindo uma vaga na Libertadores.

O segundo semestre, porém, foi positivo individualmente para um jogador: Júlio César. O goleiro, um dos atletas mais dedicados nos treinamentos, aguardou quase dois anos por uma sequência, que acabou aparecendo em função da lesão na coxa sofrida por Diego Cavalieri em setembro. Apesar de chegar ao último jogo sem grandes aspirações, o camisa 22 promete empenho máximo para encerrar o incômodo jejum de nove partidas sem vencer.

- Trabalhei forte, isso que pesou, no meu ponto de vista. Quando a oportunidade surgiu, infelizmente por uma lesão do Diego (Cavalieri), porque não desejamos que nossos companheiros companheiros se machuquem, eu tive uma chance e fui bem. Foi um ano positivo. Gostaria que tivesse sido melhor, estar aqui falando pelo menos com uma vaga na Libertadores, é uma coisa que a gente espera pela grandeza do clube. O Fluminense tem sempre que estar brigando pelas primeiras posições - afirmou Júlio César, acrescentando o que a torcida tricolor pode esperar no domingo.



- Vamos fazer o nosso máximo. A nossa parte é entrar e vencer o jogo. O clube é gigante e quem veste essa camisa não pode ter outro pensamento que não seja vencer. Já são nove jogos sem vitória e isso é algo que incomoda bastante o grupo e o nosso torcedor. Um clube da grandeza do Fluminense não pode ficar tanto tempo sem vencer. Vamos lutar por cada palmo do gramado.

Na manhã desta quinta-feira, o técnico Marcão comandou uma atividade tática no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva. O treinamento foi fechado para imprensa e o treinador aproveitou utilizar a equipe reserva para simular a forma de atuar do Internacional. Em campo, dois jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20: Douglas e Richarlison. Os jovens foram elogiados por Júlio César, que destacou a qualidade dos companheiros.

- Nós ficamos felizes. Os meninos tem um potencial enorme, tanto o Richarlison como o Douglas. O Pedro também está numa lista de pré-convocação, não sei bem explicar. A gente fica feliz por eles. É o trabalho deles sendo reconhecido, são dois jovens que tem muito valor, muita qualidade e esperamos que eles ajudem a Seleção no Sul-Americano - finalizou o camisa 22 tricolor.

O elenco tricolor volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira, no CT Pedro Antonio.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original