24/08/2018 16:53 - EM
Futebol
"Fazer parte da história do Fluminense é uma honra", diz Gum
Próximo de completar 400 jogos pelo clube, zagueiro falou sobre sua trajetória no Tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Nesta sexta-feira, a equipe Tricolor realizou a última atividade em campo antes do confronto contra o Cruzeiro, marcado para às 21h deste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino no CT da Barra, o zagueiro Gum falou em entrevista coletiva. Prestes a completar 400 jogos pelo Fluminense, o jogador comemorou o marco em sua carreira.

- Quando eu penso que estou perto dessa marca, me emociono um pouco. Passei por tanta coisa aqui e sinto muita alegria. Fazer parte da história de um clube tão vitorioso como o Fluminense é uma honra - declarou o camisa 3, que marcou o gol da vitória sobre o Corinthians e acumula 28 gols pelo clube.

- Difícil escolher o gol mais marcante. Fui abençoado algumas vezes com gols importantes, em momentos que o Fluminense precisava. Então, não tem como escolher um só. Cada um tem sua importância, assim como foi o último - disse. 

Os nove anos na equipe transformaram o zagueiro e capitão em jogador de grande identificação com a torcida tricolor e uma das referências da nova geração. Para Gum, o carinho e o respeito do torcedor aumentam a responsabilidade e a felicidade defender as três cores. 

- Sinto o carinho do torcedor no dia a dia. Vejo que eles amam o Fluminense e tem um carinho por mim. Estou há muito tempo no clube, sei a responsabilidade que é entrar em campo vestindo essa camisa. Tenho muito prazer em estar no Fluminense, quero sempre ajudar e sempre vou torcer pelo clube - afirmou. Quanto ao trabalho dentro de campo, o jogador destacou a importância dos jogos sem sofrer gols, mas pediu foco e pés no chão.

- Essa marca de três jogos sem sofrer gols é muito boa para o sistema defensivo inteiro, ainda mais em uma sequência de jogos. Sem tempo para treinar fica ainda mais complicado. Temos sempre que manter os pés no chão e trabalhar muito para não deixar esses números ou conquistas nos tirar o foco e a vontade de vencer - concluiu.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original