17/09/2018 14:00 - EM
Futebol
Everaldo foca na Sul-Americana: “Vamos com espírito guerreiro”
Atacante analisou derrota para o Atlético-PR, mas vê time “virar a chave” para próximo jogo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, o elenco Tricolor se reapresentou no CT da Barra, nesta segunda-feira. Os atletas que atuaram pelo menos 45 minutos na Arena da Baixada não foram a campo e fizeram um trabalho regenerativo na academia. O restante do grupo fez atividades com bola e encerraram o treino com um coletivo. O atacante Everaldo falou em coletiva de imprensa e projetou os próximos confrontos do Fluminense.

- Sabemos que em competição eliminatória precisamos entrar com espírito guerreiro, de raça, determinação. É assim que vamos entrar porque sabemos que são dois jogos, se a gente der mole em um, talvez não consiga reverter na outra partida, então vamos entrar com esse espírito muito forte, guerreiro - disse o atacante, avaliando sua preparação para a partida.


- Estou me preparando psicologicamente para a altitude. Nunca joguei lá, falam que é complicado. Conversei com o Sornoza, ele disse que Quito é um pouco mais tranquilo. Vamos nos preparar para conseguir um bom resultado nesse primeiro jogo - explicou. Everaldo também fez um balanço de suas atuações no ataque Tricolor.

- Na minha opinião venho tendo boas atuações. Estou um pouco triste porque não marquei gol ainda, mas venho trabalhando forte para que quando apareça a oportunidade, eu possa marcar e ajudar meus companheiros - destacou o atleta, ressaltando a importância do gol de Luciano, mesmo na derrota diante do Atlético-PR.

- Estávamos precisando. Há alguns jogos, só tinha gol de zagueiro. Estavamos nos cobrando bastante, trabalhando. Ontem saiu esse gol do Luciano, mas infelizmente a vitória não veio, que era o que esperávamos. Agora, daqui para frente, só vai melhorar para sair mais gols - comentou Everaldo, projetando ainda a semana do Fluminense.

- É o momento de virar a chave, esquecer um pouco o Brasileiro e focar na Sul-Americana, para a gente conseguir fazer um bom jogo e decidir no Rio de Janeiro. A semana vai ser bem apertada e desgastante. Daqui para frente vamos ter só jogos decisivos. O time está se preparando bem psicologicamente para suportar os próximos jogos - concluiu.


Veja mais fotos aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto coletiva e treino: Mailson Santana/ FFC
Foto jogo: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original