29/12/2016 14:00 - EM
Olímpico
Eva Chantava é a nova ponteira do Time de Guerreiras do Vôlei
A jogadora grega já treina com o time e pode já estrear no início do returno, contra o Rexona-SESC


A jogadora Grega Eva Chantava já está no Rio e treina para o returno da Superliga


O Fluminense tem uma nova integrante no Time de Guerreiras do Vôlei. A grega Eva Chantava chega às Laranjeiras para se juntar à equipe adulta que disputa a Superliga. Aos 26 anos, a ponteira tem passagem pela seleção da Grécia e por clubes como CSM Târgovişte (Romênia), Lokomotiv Baku (Azerbaijão), Karsiyaka (Turquia) e Olympiacos (Grécia). Recém-chegada ao Rio de janeiro, a atleta se diz feliz por estar no Brasil e, principalmente, no Tricolor.

- É uma honra estar aqui. Fui bem recebida pela equipe e comissão técnica. Já conhecia o Fluminense, sei da tradição do clube, não só no futebol, mas no vôlei e outros esportes. Me sinto bem, já fiz amigos e a cidade é linda. Estou adorando - disse.

O projeto do voleibol adulto tricolor já previa a contratação de uma jogadora estrangeira. Após avaliações da comissão técnica e diretoria, a ponteira foi escolhida para fechar o elenco para a Superliga. Para Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico, a jogadora tem o perfil do time.

- Pudemos mapear o mercado com calma. Estamos satisfeitos com a equipe, temos um elenco bom e que superou todas as expectativas já no primeiro turno. Entendemos que a Eva era a pessoa certa até pela personalidade e acertamos. Disse a ela que seja feliz aqui e que o Fluminense é a casa dela. Espero o apoio da torcida, que abraçou o vôlei e vai ter com ela o mesmo carinho que tem com todas as outras.

Com estreia prevista para o início do returno da Superliga, na segunda semana se janeiro, Eva já treina com as companheiras e segue atenta às ordens do técnico Hylmer Dias, um dos responsáveis pela sua contratação.

- Apesar da pouca idade, a Eva já tem experiência internacional. Percebi que ela chegaria para agregar. Somos um time e é preciso ter espírito de equipe. Tenho certeza que ela vai nos ajudar nessa caminhada. Ela saca bem, tem bom passe e vai dar agilidade ao grupo. Seguimos treinando e trabalhando para o returno, agora com mais uma Guerreira.

O Fluminense terminou o primeiro turno da Superliga em oitavo lugar (16 pontos), com cinco vitórias e seis derrotas. O time encerrou a etapa superando o SESI-SP, o Pinheiros, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, o Rio do Sul e o Renata/Valinhos Country, todos por 3 sets a 0. Nos outros jogos, o time acabou derrotado pelo Rexona-SESC, na estreia, por 3 sets a 0, mesmo placar dos revezes diante de Terracap/BRB/Brasília Vôlei, Genter Vôlei Bauru e Vôlei Nestlé. Contra o Camponesa/Minas, vitória do time mineiro por 3 sets a 2 e o Dentil/Praia Clube por 3 a 1.

Após a pausa para as festas de fim de ano, a Superliga retorna logo na segunda semana de 2017. O primeiro confronto tricolor do returno será contra o atual campeão Rexona-SESC, dia 9 de janeiro, no Tijuca Tênis Clube.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC





Under armour
Frescatto
Tim
Thinkseg
Laboratorios lafe
Brahma3
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Coppertone
99
Vw
Nbtelecom
Parceiro sos mata atlantica
Parceiro cbc