17/05/2019 14:00 - EM
Futebol
'Estamos preparados', afirma Nino sobre novo duelo com o Cruzeiro
Fluminense enfrenta novamente os mineiros, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado


O sorteio da Copa do Brasil que colocou Fluminense e Cruzeiro frente a frente, proporcionou uma situação curiosa: logo após o jogo de ida das oitavas da competição, o Tricolor e a Raposa vão se enfrentar novamente, só que desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 5ª rodada do torneio, marca o segundo duelo seguido entre as equipes, novamente no Maracanã. O zagueiro Nino, em entrevista coletiva no CT da Barra, comentou a situação.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- É curioso. Poucas vezes acontece (sequência de jogos contra uma mesma equipe). Estamos preparados. Não sabemos com que time eles vão jogar, mas independentemente disso estamos preparados e focados no que temos que fazer. Precisamos vencer e vamos nos empenhar para isso - afirmou o defensor, que se mostrou muito feliz e orgulhoso da sua boa fase.

- Fico feliz de o meu trabalho estar sendo reconhecido e visto com bons olhos. Sei que isso só está acontecendo por conta do esforço e dedicação. Também sei que na mesma velocidade que os elogios vêm, se as coisas não acontecem as críticas também vêm.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Confira outros trechos da coletiva do zagueiro Nino.

Momento ruim no Brasileiro

Incomoda a todos. Sabemos que o começo não está sendo bom, mesmo com boas atuações. Quando a vitória não vem, acaba nos prejudicando. Está nos incomodando. Precisamos ganhar e melhorar isso. Vamos fazer de tudo para mudar a situação, para já neste jogo entrar empenhados para que a vitória possa vir.

Duelo com Fred

Durante muito tempo acompanhei o Fred jogar. Uma história muito bonita aqui no Fluminense, passagens pela Seleção. Para mim, é uma honra poder estar marcando ele. É uma experiência que vou levar para toda a minha vida. Graças a Deus consegui na primeira partida marcar ele bem e ele não conseguiu fazer gol.

Eu espero que não seja no próximo sábado. Sei que para ele é importante marcar, mas também estamos empenhados em fazer com que ele não marque. Fluminense sempre em primeiro lugar. É muito importante, a gente como zagueiro, anular um jogador como o Fred. Sabemos da vontade dele, mas esperamos que não seja neste sábado.

Inscrição na Sul-Americana

Tenho tentado buscar meu espaço. Desde que cheguei tenho trabalhado firme para que as coisas possam acontecer. Estou bem tranquilo. Sei que o professor vai escolher o que for melhor para o time. Sempre o objetivo coletivo na frente do individual.

Matheus Ferraz

O Ferraz é um cara sensacional, não só dentro de campo. Para mim, é um prazer fazer a dupla com ele, um jogador que está em uma fase muito boa. É um cara com muito futebol, tem me ensinado e eu tenho tentado absorver o máximo que posso.

Oportunidades como titular

Cada jogo continua sendo muito especial para mim, pelas oportunidades que eu tenho tido de representar o Fluminense. Durante muito tempo eu sonhei com isso. Trabalhei para chegar em um clube gigante como o Fluminense. Estou tendo as oportunidades, tento encarar todos os jogos da melhor maneira possível, fazendo o meu melhor para ajudar o time e deixar boas impressões sempre que posso. Tem sido muito especial e eu estou muito feliz com as oportunidades que eu estou tendo.

Posse de bola

A cobrança existe. Temos criado oportunidades. Temos característica de ter a posse de bola, estamos conseguindo as finalizações, mas infelizmente não estamos conseguindo fazer os gols que a gente gostaria que acontecesse. Temos trabalhado muito isso, conversado bastante. Confiança tem de sobra em todos os nossos jogadores. Temos trabalhado, treinado finalizações e outras coisas para que na hora do jogo a bola possa entrar.

Torcida

É normal. Torcedor é assim. Sabemos que sempre vai cobrar o melhor para o time. É uma característica nossa ter a posse de bola. Creio que no momento certo a bola vai começar a entrar e todo mundo vai ficar feliz. Acho que o mais difícil é criar e isso estamos conseguindo fazer. Vamos acertar os detalhes e as coisas vão acontecer para a gente.

Elogios

É importante ter muita calma nessa hora para saber que não só eu, mas o time também, ainda não chegou em lugar nenhum. Queremos muito mais, almejamos coisas muito grandes. Temos que ter paciência e humildade para continuar trabalhando para que coisas grandes venham.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original