17/10/2017 16:00 - EM
Olímpico
Equipe Sub-16 de Vôlei disputa o Interclubes em Belo Horizonte
Com 100% de aproveitamento, time está nas quartas de final


A equipe feminina de vôlei sub-16 está no Clube Mackenzie (BH) disputando o Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Nesta terça, 17, o time venceu o Sada Argos Neev por 3 a 0, com parciais de 25x13, 25x16 e 25x23, e se classificou para as quartas de final como o primeiro na chave. O adversário ainda não foi definido. Abrindo a competição, no último domingo, o Fluminense venceu o Duque de Caxias (PR) por 3 a 0 (25x13, 25x10 e 25x8), mesmo resultado contra o Olympico (MG), na segunda rodada (25x16, 25x15 e 25x22).

O campeonato conta com a participação de 16 times, dividido em quatro grupos de quatro. No A, estão Mackenzie Esporte Clube, Clube Curitibano, Sogipa e P.M. Betim. Na Chave B, Minas Tênis Clube, Círculo Militar do Paraná, Recreio da Juventude e Flamengo. O grupo C conta com Praia Clube, Santa Mônica, Grêmio Náutico União e BNB Fortaleza. E o D tem, além do Fluminense, o Olympico Club, Duque de Caxias e Sada Argos Neev. A disputa acontece até o próximo sábado, dia 20.

A CBV já realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), onde as equipes são formadas por suas federações locais. Agora, porém, com o CBI, os clubes também contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas. O Interclubes reúne as categorias Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20, no gênero feminino, e Sub-16, Sub-19 e Sub-21 no masculino, e será realizado, neste primeiro ano, até o mês de dezembro. A disputa do Sub-15 feminino acontece nas Laranjeiras, entre os dias 14 e 20 de novembro.

Texto: Comunicação/ FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original