09/12/2016 23:00 - EM
Olímpico
Em partida emocionante, Fluminense perde para o Camponesa/Minas
Tricolor caiu para a oitava colocação. Próximo jogo será na terça, contra o Pinheiros


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Equipe lutou, mas o Camponesa/Minas levou a melhor e venceu por 3 a 2

Não faltou garra e emoção. O Time de Guerreiras lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota para o Camponesa/Minas por 3 sets a 2 (25x20, 18x25, 20x25, 25x22 e 12x15). Apesar do apoio da torcida tricolor que esteve na Hebraica nesta sexta-feira, o Fluminense viu a vitória escapar no tie-break e somou um ponto na competição. A equipe comandada pelo técnico Hylmer Duas volta a entrar em quadra na próxima terça, diante do Pinheiros, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.

O Flu entrou em quadra com a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas, a oposta Renatinha, Letícia Hage e Lara Nobre como centrais, a líbero Juju Perdigão e a levantadora Pri Heldes, que logo no primeiro saque abriu o placar pra o Fluminense. Tranquilas e aproveitando os erros das mineiras, o Tricolor abriu vantagem e faz 5 a 2. O bloqueio eficiente de Ju Costa e Letícia Hage ampliou a distância no placar e, quando o Flu fez 11 a 7, o Minas pediu tempo. Ju Odilon no lugar de Letícia Hage para sacar e ajudou a equipe a se manter na frente. Renatinha atacou forte e marcou mais um ponto, forçando outro tempo para a equipe minastenista. Hylmer Dias então promoveu a inversão 5x1 e colocou Arianne e Jordane Tolentino quando as rivais encostaram no placar (16 a 15). Mas coube à capitã Sassá marcar e fechar a parcial em 25 a 20.

Segundo set começou com o Minas disparando na frente, em set marcado por atuação confusa da arbitragem. Renatinha Colombo tratou então de liderar a reação do Flu e marcou dois pontos seguidos. Os erros de recepção dificultaram para o Tricolor e deixaram as mineiras à frente no placar (17 a 11). Hylmer pediu tempo para arrumar o time e substituiu Pri Heldes por Jordane Tolentino. Mas não foi o suficiente e as rivais levaram a melhor: 25 a 18.

Um verdadeiro rali logo no início do terceiro set, que começou com o Flu fazendo o primeiro ponto. E os lances mostraram que a disputa continuaria acirrada. O Minas virou, mas Pri Heldes deixou tudo igual em belo ace. Em seguida, Ju Costa, virou o jogo e fez 7 a 5. Tudo ia bem para o Time de Guerreiras, até que as minastenistas reagiram e empataram (14 a 14). Um erro de recepção de Sassá deixou o Minas novamente na frente (19 a 18). Tempo pedido para as tricolores quando o time mineiro abriu 23 a 19. Não houve tempo, porém para a areação e o Minas virou o placar ao fechar a parcial em 25 a 20.

Apesar de começar o quarto set em vantagem, o Flu seguiu com problemas na recepção, enquanto o Minas foi conquistando espaço ponto a ponto. O placar permaneceu disputado, até que Renatinha marcou e levantou a torcida nas arquibancadas. Tempo solicitado pelo Fluminense, que colocou novamente as irmãs Tolentino em quadra. Quando as mineiras lideravam a parcial, Letícia Hage trancou a porta para o ataque mineiro e deixou o Flu na briga novamente (22 a 22). A partir daí, só deu Flu, que fechou em 25 a 22, levando a partida para o tie-break.

O quinto e último set teve o Fluminense à frente no placar no início. As mineiras reagiram e abriram distância, mas sem desistir, as tricolores batalharam e marcaram cinco pontos seguidos, deixando tudo igual mais uma vez: 12 a 12. Quando faltava apenas um ponto para encerrar a partida, Hylmer pediu tempo para o Flu, conversou com as atletas, mas não evitou a derrota para o Minas, que finalizou por 15 a 12.

Sassá comandou a reação tricolor em momentos decisivos

- Foi um grande jogo, demonstramos o quanto somos capazes de reverter situações adversas. A equipe está de parabéns! A partida acabou se resolvendo no detalhe final. Estamos numa crescente e acho que o caminho é esse mesmo, não vamos encontrar jogo fácil, poderíamos ter ganho. Lutamos muito, mas o Minas soube se sair melhor. Agora é pensar no próximo jogo contra o Pinheiros. Temos que entrar com esse espírito em quadra e tentar ganhar mais três pontos importantíssimos para a nossa sequência no campeonato - analisou a capitã Sassá.

Após a partida contra o Minas, o Fluminense somou um ponto na competição e se manteve na zona de classificação para os playoffs, na oitava posição. O time tem três vitórias e cinco derrotas na Superliga. O último triunfo aconteceu contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 a 0, na casa das rivais. O Tricolor também venceu o Rio do Sul e o Renata/Valinhos Country, ambos por 3 sets a 0. Nos outros jogos, o Tricolor acabou derrotado pelo Rexona-SESC, na estreia, por 3 sets a 0, mesmo placar dos revezes diante de Terracap/BRB/Brasília Vôlei, Genter Vôlei Bauru e Vôlei Nestlé.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana (Divulgação FFC)





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original