01/10/2017 18:00 - EM
Futebol
Em partida disputada, Fluminense perde para o Grêmio
Cavalieri, que voltou à titularidade, foi o destaque do Flu com ótimas defesas



O Fluminense teve um desafio difícil na tarde deste domingo, quando foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a dupla de zaga titular, o técnico Abel Braga precisou improvisar e o time não conseguiu superar a equipe gaúcha, que venceu por 1 a 0. Com boa atuação de Diego Cavalieri, que retornou ao gol Tricolor, o Flu fica agora na 14ª posição com 31 pontos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em função das partidas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, o Brasileirão terá um período sem jogos e o Fluminense utilizará a parada da competição nacional para aperfeiçoar os treinamentos e seguir em busca da primeira parte da tabela da competição. O próximo desafio é contra o Flamengo, às 17h do dia 12 de outubro.

PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto de jogo, Gustavo Scarpa escapou pelo meio e passou para Lucas, que cruzou na área, mas a bola ficou com o adversário. Aos 10 minutos, Scarpa cobrou falta e Marcelo Grohe afastou. Aos 14, em boa chance do Grêmio, Cavalieri fez duas grandes defesas em sequência e impediu o gol do time gaúcho. Scarpa tentou chute de fora da área aos 16, mas a bola subiu muito. Em seguida, Sornoza também arriscou chute de longe e o goleiro tirou. Aos 40, Sornoza e Scarpa trocaram passes na entrada da grande área, mas a zaga desarmou o ataque Tricolor. Em contra-ataque, o Flu partiu com Scarpa, que cruzou para Henrique Dourado, mas a bola ficou com o goleiro.

SEGUNDO TEMPO
Grande chance de gol com o artilheiro Henrique Dourado aos 6 minutos, em jogada individual. Após ótimo lance de Douglas, o Ceifador chutou cruzado e Marcelo Grohe tocou e colocou para escanteio. Na cobrança, Scarpa cruzou e Reginaldo cabeceou no canto do gol adversário, a bola passou raspando a trave. Aos 14, Scarpa arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Wendel, em bela jogada individual aos 18, conseguiu entrar na área, mas o chute saiu fraco. Sornoza cobrou falta na pequena área procurando Dourado, mas o goleiro afastou aos 23. No fim do segundo tempo, Lucas também tentou o chute, mas a bola ficou com o time adversário.




FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 - 26ª rodada
Arena do Grêmio - Porto Alegre/RS

Fluminense (0)
Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Frazan e Léo; Orejuela, Wendel (Marcos Júnior) e Douglas (Peu); Sornoza (Richard) e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga

Grêmio (1)
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Cristian (Jaílson), Arthur, Ramiro e Patrick (Jean Pyerre); Everton e Jael (Beto da Silva).
Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Beto da Silva - 41'/2T (GRE)

Cartões amarelos: Pedro Geromel (GRE); Frazan e Lucas (FLU)

Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Público presente: 17.587 torcedores

Renda: R$ 502.985,00


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original