19/08/2018 21:20 - EM
Futebol
Em jogo truncado, Fluminense empata fora de casa com América-MG
Tricolor buscou a vitória até o final, mas não saiu do 0 a 0


Em uma partida de tempos distintos, o Fluminense empatou por 0 a 0 com o América-MG, em Belo Horizonte. Após um primeiro tempo de muito pouco futebol das duas equipes, a reta final foi mais aberta com chances para os dois lados. O Time de Guerreiros teve oportunidades para vencer, mas parou em boas intervenções do goleiro mineiro. O Tricolor fecha a primeira metade do Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 23 pontos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Sem tempo para treinar depois da viagem ao Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o técnico Marcelo Oliveira repetiu a escalação com três zagueiros. O time não conseguiu criar oportunidades de gol no primeiro tempo, mas, em compensação, correu poucos riscos. No final do jogo, com três atacantes em campo e espaço para contra-atacar, o Fluminense teve suas melhores possibilidades, no entanto não conseguiu o gol da vitória.

O tricolor já volta a campo na próxima quarta-feira.  Na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Corinthians, às 21h45, no Maracanã.

Everaldo entrou ainda no primeiro tempo, na vaga de Sornoza, substituído com dores na região lombar

PRIMEIRO TEMPO
A equipe do América buscou o ataque nos primeiros minutos, mas parou em um Fluminense que, se não conseguia ter a bola, também não dava espaços. A primeira chance de gol do jogo foi aos 21 minutos, do time da casa, com Rafael Moura batendo para fora após. Pouco inspirado, o Tricolor não conseguia construir jogadas de ataque, e a missão ficou ainda mais complicada após a saída de Sornoza, que sofreu um pancada na região lombar, aos 36 minutos. O artilheiro Pedro bem que tentou, mas as finalizações de fora da área não chegaram a assustar o goleiro João Ricardo. Após 47 minutos, o arbitro encerrou um primeiro tempo de pouca qualidade.

SEGUNDO TEMPO
Logo no inicio do segundo tempo, o Fluminense conseguiu um contra-ataque, o que não aconteceu ao longo do primeiro tempo. Em rápida escapada, Matheus Alessandro bateu cruzado para corte da zaga mineira. Essa foi a tônica do primeiro terço da segunda etapa: o Tricolor passou a ter espaços para atacar após recuperar a bola, mas faltava capricho nos passes. Aos 18 minutos, o Fluminense teve as duas melhores oportunidades. Ayrton Lucas arrancou pela esquerda e tocou para Everaldo, que encontrou Matheus Alessandro do outro lado. O camisa 28 chutou cruzado para boa defesa de João Ricardo, no rebote Gilberto tabelou com Pedro e bateu rasteiro para outra defesa difícil do goleiro mineiro. Em busca da vitória, o técnico Marcelo Oliveira abriu mão do esquema com três zagueiro colocando Marco Jr na vaga de Ibañez, aos 33 minutos. Três minutos depois, o próprio Marco Jr pegou rebote de uma finalização de Pedro e levantou a bola na área, mas nenhum Tricolor concluiu para o gol vazio. Nos minutos finais, o jogo ficou corrido e aberto, com as duas equipes tentando os três pontos. Na chance final do Flu, Pedro tentou uma bicicleta da entrada da área, mas a bola saiu à direita.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 - 19ª RODADA
Arena Independência – Belo Horizonte-MG

América(0)
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete(Wesley Pacheco), Wesley, Juninho e Ruy; Luan (Ademir) e Rafael Moura (Matheusinho).  
Técnico: Adilson Batista

Fluminense (0)
Júlio César; Gum, Ibañez (Marco Jr) e Digão; Gilberto, Richard, Jadson (Dodi), Sornoza (Everaldo) e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Pedro.
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Aderlan (28/2T), Carlinhos (42/2T)
Cartão Vermelho: Aderlan (44/2T)
Arbitragem: Caio Max Vieira, Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (todos RN)

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original