13/05/2019 13:00 - EM
Clube
Em campanha por adoção tardia, Flu leva crianças e adolescentes a CT e ao Maracanã
Iniciativa faz parte do projeto “Adote um Vencedor”, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense Football Club recebeu, dentro do projeto “Adote um Vencedor”, crianças e adolescentes no Centro de Treinamento, na Barra da Tijuca, na última sexta-feira (10/5), para acompanhar o treinamento do time de futebol. No sábado (11/5), foi a vez do grupo visitar o Maracanã e entrar em campo, às 16 horas, com os jogadores tricolores, antes do clássico com o Botafogo. Além de apreciar as jogadas dos seus ídolos, os meninos e meninas também puderam receber a atenção do público presente ao estádio, abrindo chances para encontrar, entre os torcedores, uma família disposta a participar do programa.

As ações fazem parte da terceira iniciativa do projeto "Adote um Vencedor", uma parceria entre o Flu e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que tem como objetivo incentivar a adoção de crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. No dia 25 de maio é celebrado o Dia Nacional da Adoção.


O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, e o presidente da Coordenadoria das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso (Cevij), juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, entre outras autoridades, foram recebidos pelo presidente do clube, Pedro Abad, e prestigiaram a ação.

Assistidas por Varas da Infância, da Juventude e do Idoso, as 63 crianças e jovens de todo o estado integram o Cadastro Nacional de Adoção. De acordo com dados do cadastro, nove em cada 10 crianças e adolescentes disponíveis para adoção têm entre 7 e 17 anos de idade.


Como apenas uma em cada dez famílias está disposta a adotar alguém com esse perfil, o "Adote um Vencedor" foi criado como estratégia para superar o gargalo. A ideia é dar visibilidade à adoção tardia, incentivar a mudança do perfil das famílias habilitadas e, assim, dar a essas crianças o lar que tanto sonham.

Para mais informações sobre adoções acesse o site da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e Idoso (Cevij): http://infanciaejuventude.tjrj.jus.br/cevij/apresentacao.html e  cevij.portaldainfanciaedajuventude@tjrj.jus.br .


Texto: Comunicação/ FFC
Foto treino: Lucas Merçon/ FFC
Fotos jogo: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original