26/03/2017 21:20 - EM
Futebol
Eficiência e seriedade para garantir vantagem
Sem descuidar da marcação e eficiente no ataque, Time de Guerreiros garante vantagem para a semifinal da competição


Jogadores comemoram vitória sobre o Macaé (Nélson Perez)

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Time de Guerreiros venceu mais uma na Taça Rio e garantiu a vantagem nas semifinais do Campeonato Estadual. O Fluminense derrotou o Macaé por 3 a 0 na noite deste domingo, 26 de março, no estádio Giulite Coutinho, com gols de Richarlison, Sornoza e Wellington Silva. O time do técnico Abel Braga agora descansa um pouco antes de enfrentar o Madureira, na próxima quarta-feira em Moça Bonita, às 16h.

Rapidamente o Fluzão tomou conta do jogo. Abel preferiu poupar apenas Douglas, e Richarlison em pouco teve duas oportunidades de abrir o marcador. Mas como não há dois sem três, na terceira, o camisa 70 não perdoou. Lançado por Pedro, que junto com Wendel, começou de titular, Richarlison bateu rasteiro sem chances de defesa.

Com o jogo bem controlado, fruto de uma marcação impecável, o Fluminense voltou a ter chances de ampliar o placar com Renato Chaves e Pedro, ambos após passes de Sornoza. E foi o equatoriano, no segundo tempo, que tratou de fazer o segundo, após um roubo de bola na entrada da área e uma conclusão perfeita.

Sornoza voltaria a aparecer minutos depois na jogada que resultaria no gol de Wellington Silva, que invadiu a área, limpou o marcador e bateu cruzado no canto direito do goleiro do Macaé. O time ainda manteve o ritmo de marcação e de boa criação de jogadas até o fim da partida e por pouco não chegou a mais gols.

FICHA DO JOGO

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Wendel, Marquinho (Nogueira, 29/2T) e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison (Marcos Júnior, 33/2T) e Pedro (H.Dourado, 30/2T). Técnico: Abel Braga.

Macaé: Milton Raphael; Ronaldo, Aislan (Matheus Cambuci, 21/2T), Ramon e Ebert; Alan, Rafinha, Zotti e Marquinho; Rafael Laurenço (Hudson, 21/1T) e Jones. Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Richarlison (FLU); Ronaldo e Ebert (MAC)

Gol(s): Richarlison, 32´/1T (1-0); Sornoza, 7´/2T (2-0); Wellington Silva, 17´/2T (3-0)

Público: 1.207 pagantes (1.600 presentes)

Texto: Comunicação Institucional FFC

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original