22/06/2017 19:06 - EM
Futebol
Dourado vê dedicação como peça chave para vitória no Sul
Centroavante inaugurou o placar na vitória sobre o Avaí e ajudou o Flu a vencer após quatro jogos


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Ceifador marcou em sete dos nove jogos do Flu no Brasileiro

Acostumado com a rotina de gols em 2017, Henrique Dourado voltou a se destacar no Brasileirão. Artilheiro do torneio com nove gols, Ceifador abriu o placar no 3 a 0 sobre o Avaí-SC em Florianópolis. Peça importante na Ressacada nesta quarta-feira, Dourado não se colocou como o nome do jogo e preferiu apontar o empenho do elenco como razão do triunfo no Sul do país.

- Era uma partida que nós tínhamos que somar os três pontos. Estudamos a equipe do Avaí e conseguimos o nosso objetivo. Vale ressaltar o empenho e a dedicação de todos os jogadores. É seguir trabalhando firme e somar os pontos no decorrer da competição, o que é o mais importante - comentou o centroavante, que já marcou 20 vezes no ano.

O tento de Dourado sobre o time catarinense exemplifica bem a dedicação citada. Sem desistir, pressionou o goleiro em busca de um erro do rival e foi premiado, para a alegria da torcida tricolor. Feito comentado e festejado pelo goleador das Laranjeiras.

- O gol fruto foi uma bola que eu acreditei até o último instante. O goleiro ameaçou o chute, eu freei e ele se perdeu (no lance). Aí eu tive a felicidade de cortá-lo, limpar a jogada e empurrar para o gol com a perna direita - concluiu.

Após retornar ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, o Fluminense realizou treinamentos no CT Pedro Antonio. Apenas os titulares no jogo da última noite foram dispensados da atividade. Na sexta-feira, às 15h, no mesmo local, o Flu trabalhará em função do próximo compromisso: a partida contra o São Paulo, na cidade homônima, às 16h de domingo.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Nelson Perez/FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original