22/08/2017 14:30 - EM
Futebol
Dourado valoriza vitória do Flu e comemora artilharia no Brasileiro
Ceifador marcou dois gols na partida contra o Atlético e chegou a 12 no campeonato



Henrique Dourado foi o nome do jogo entre Fluminense e Atlético Mineiro na noite da última segunda-feira, no Maracanã. Autor dos dois gols que ajudaram o Tricolor a somar mais três pontos, o Ceifador voltou ao topo da artilharia isolada do Campeonato Brasileiro e agora tem 12 gols na competição. Feliz pelo bom momento vivido no ataque do Flu, Dourado valorizou a vitória diante da torcida.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Pelo empenho que nós tivemos nesse jogo e nas últimas partidas, nossa equipe saiu merecedora. Para valer a pena aquele pontinho fora de casa contra o Santos, tínhamos que fazer nosso dever dentro de casa. Enfrentamos uma equipe qualificada como o Atlético, com grandes jogadores e saímos felizes pelos três pontos”, destacou o artilheiro. Com dois gols de cabeça, o atacante ressaltou que o cabeceio é uma de suas qualidades boas e que tudo é fruto de muito treino.

“No dia a dia, nós trabalhamos muito as jogadas, todos os atacantes trabalham isso. Sempre peço aos meninos para essa bola chegar e o Gustavo foi feliz, vi quando ele olhou para me lançar a bola e o movimento que eu fiz é do treinamento, que é sair no contra pé do goleiro, é onde ele fica sem reação. Então fico feliz pelos gols, ainda mais se tratando de um goleiro como o Victor, de Seleção Brasileira, excelente profissional. Fui feliz no lance e a equipe toda está de parabéns”, comentou.

Sobre a artilharia, Dourado comemora os resultados alcançados, mas lembra que o objetivo principal é sempre o melhor para o clube. “A importância dos gols tem o significado de três pontos. Quando o coletivo vai bem, o individual aparece e graça a Deus, pude ajudar meus companheiros. Nossa equipe queria muito essa vitória e os gols nos ajudaram, mas vamos manter os pés no chão, continuar trabalhando”, disse o Ceifador.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 16h no Maracanã, quando enfrenta o Vasco pela 22ª rodada do Brasileirão e Henrique Dourado torce por mais um bom desempenho do time do técnico Abel Braga. “Independente da mudança no comando deles, clássico é clássico e vai ser um jogo disputado lance a lance, vamos ter que estudar bastante o time do Vasco para que possamos recuperar os pontos perdidos lá em São Januário no primeiro turno, esse é o nosso pensamento”, concluiu o goleador.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original