01/12/2017 14:21 - EM
Futebol
Dourado garante luta por artilharia e vaga na Sul-Americana
Ceifador espera alcançar as duas metas no último jogo do Flu em 2018


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense entra em campo no domingo pela último compromisso no Campeonato Brasileiro com um objetivo: alcançar a vaga para a Copa Sul-Americana 2018. O confronto contra o Atlético-GO, às 17h no Estádio Olímpico, também terá em campo o atacante Henrique Dourado em busca da artilharia da competição. O Ceifador tem 18 gols ao lado de Jô, do Corinthians, e espera um ano melhor para o Tricolor.

“Ainda temos a possibilidade de estar na Sul-Americana do ano que vem e apesar de muitas equipes já estarem em ritmo de férias, a gente sabe que para o calendário de 2018, pode contar bastante. Acho que tem que começar já a se organizar para que possamos tentar entrar o ano com grande parte das coisas que estão fora de ordem, organizadas. Que 2018 seja um ano melhor, temos um elenco jovem, mas de qualidade e o pensamento dos jogadores tem que ser de vencedor, temos que pensar grande”, avaliou.

Além da vaga, Dourado busca outra marca importante, a da artilharia do campeonato. “Tenho meu objetivo também, busco ser artilheiro dessa competição. No trabalho que fazemos no dia a dia, sempre procurarmos aprimorar e por mais que só reste um jogo, tenho meu objetivo e vou em busca dele. Temos a vaga da Sul-Americana e a artilharia em jogo, espero que domingo tudo corra bem e eu possa concretizar isso”, destacou o camisa 9.


Sobre a possibilidade de superar suas metas pessoais no ano, Ceifador garante que dará o melhor em campo. “Acho que tem que deixar as coisas fluírem, que a bola me procure quando eu estiver no lugar certo, na hora certa. Foi a minha melhor marca, minha melhor temporada esse ano e acredito que ainda falta muita coisa, como conquistar títulos, mas me sinto feliz por ter conseguido ser o artilheiro do Brasil, é algo que é muito gratificante”, disse.

Dourado projetou ainda o jogo de domingo contra o Atlético-GO, já rebaixado. “Mesmo a equipe estando rebaixada, pelo que vi nos últimos jogos, os jogadores querem mostrar o potencial, até mesmo, para buscar novos ares. Mas nós temos que ir lá e fazer um bom futebol para deixar uma boa impressão, já que o ano não foi da maneira que esperávamos”, concluiu o artilheiro.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original