05/11/2017 13:37 - EM
Futebol
Dourado destaca trabalho em grupo para vencer o Botafogo
Mesmo sem marcar, Ceifador deu passe para um dos gols do Flu no jogo



Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, Henrique Dourado não marcou no clássico carioca da 32ª rodada da competição, mas foi dos pés dele o passe para o gol de Marcos Júnior empatar a partida com o Botafogo. E a primeira virada do Fluminense foi muito comemorada pelo camisa 9.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“O importante foi ter saído com os três pontos. Não nos abalamos com o gol no início, continuamos com tranquilidade, trabalhando a bola e esperando os espaços, isso foi fundamental. Conseguimos uma virada muito importante, tem que enaltecer a substituição do Abel, que colocou o Matheus Alessandro, ele foi feliz e fez o gol da vitória, esse grupo merecia sair com os três pontos”, destacou o Ceifador.

Para Dourado, mesmo não marcando gol, participar das jogadas foi muito importante. “O passe foi como um gol, me sinto muito feliz em poder ajudar, pois a marcação estava firme. Então, jogar em grupo é assim, foi muito bom poder participar de alguma forma do gol. Sou um cara que prego muito o coletivo, queremos ver o Fluminense longe da zona da confusão, não valeria a pena ser artilheiro e nosso time estar lá embaixo. Fico feliz por ter saído com a vitória”, disse.



O artilheiro também ressaltou a postura do time dentro de campo, mesmo levando um gol logo no começo do jogo. “Foi uma semana difícil de digerir, foi complicado, mas tentamos digerir o mais rápido possível e foi o que foi feito, tivemos hombridade e tranquilidade para virar a partida. Jogamos contra um concorrente muito bem montado, mas mesmo atrás no placar, conseguimos trabalhar e alcançamos um belo resultado fora de casa”, comentou Dourado.

Em busca de melhores posições na classificação, o Ceifador projetou ainda o próximo confronto do Tricolor, que pega o Coritiba na quinta-feira. “A gente sabe que quando os resultados não vêm, se torna muito difícil, mas nosso time não se abalou. Vale enaltecer a força que nosso grupo teve, de muito trabalho, muita entrega e dedicação. Agora temos um confronto direto contra o Coritiba, vamos focar nesse jogo para podermos sair o quanto antes da parte debaixo da tabela, concluiu.

Veja mais fotos da partida aqui.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original