16/01/2017 16:51 - EM
Futebol
Dourado assume a 9 e destaca: 'Quero saber do número de gols'
Centroavante, que antes vestia a 89, fala ainda sobre processo de confiança passado pelo treinador Abel Braga neste início de temporada


Ao divulgar a numeração oficial para este início da temporada, uma novidade em especial chamou a atenção. O atacante Henrique Dourado, que antes vestia a camisa 89, assumiu o número 9. Um desafio aceito pelo centroavante que vem sendo um dos destaques nas atividades da pré-temporada comandadas pelo técnico Abel Braga.

Henrique Dourado falou ainda sobre a responsabilidade de vestir uma camisa importante para a história do Fluminense. O centroavante destacou que mais importante do que o número nas costas é a quantidade de gols, assistências e, principalmente, de vitórias do Fluminense em 2017.

- Perguntaram para mim se queria vestir a 9, aceitei. É um desafio novo. Independentemente do número de camisa, quero saber do número de gols, de assistências, de roubadas de bolas e, acima de tudo, de vitória. É isso que fica marcado - afirmou Dourado, que destacou o papel de Abel Braga nesse processo de recuperação da confiança não só dele, como de todo o grupo:

- Antes mesmo dele (Abel Braga) chegar, já escutava coisas boas. É um cara trabalhador, cobra e dá moral. Nosso grupo assimila bem. Espero que continue assim. Com trabalho, as coisas vão melhorar.

                      Henrique Dourado destaca o papel de Abel Braga no processo de recuperação da confiança do elenco tricolor

Quando questionado sobre a meta de gols para 2017, Dourado mais uma vez foi direto: o objetivo é ajudar o Fluminense a retomar o caminho de vitória mil.

- Quero ajudar o clube. Essa é a meta. Claro que o atacante vive de gols. Agora, se o time ganhar, está bom. Espero que o time volte a ser o que era antigamente. Que tenha a cara do Fluminense. É isso que buscamos. Individualmente, tenho certeza de que será melhor, com muitas alegrias - finalizou o centroavante.

Na tarde desta terça-feira, Henrique Dourado e todo o elenco tricolor terão o segundo teste da pré-temporada. Após a vitória por 6 a 1 sobre o Serra Macaense, o Fluminense faz novo jogo-treino. O adversário desta vez será o Friburguense, também no CT Pedro Antonio.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original