19/05/2017 17:11 - EM
Futebol
Dourado aponta caminhos para a segunda vitória no Brasileirão
Artilheiro do Tricolor no Campeonato Brasileiro comentou sobre o próximo jogo no torneio, contra o Atlético (MG), em Belo Horizonte


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Henrique Dourado é o principal goleador do Flu em 2017

O Fluzão iniciou bem a Série A do campeonato nacional com um triunfo sobre o Santos (SP) no Maracanã. O próximo confronto do Time de Guerreiros no torneio vai acontecer às 16h de domingo, em Belo Horizonte, onde o Flu vai encarar o Atlético (MG). Quarto colocado na edição passada do Brasileiro e já classificado para as oitavas da Copa Libertadores, o rival foi alvo do respeito de Henrique Dourado. Artilheiro do Brasileirão com dois gols, o atacante, que espera um jogo difícil, comentou o que o Tricolor deve fazer para tentar obter um bom resultado no Independência.

- Temos mais um jogo duro pela frente. O Atlético, quando joga no Horto, é muito complicado. Vamos estudar a equipe deles e esperamos sair de lá com o resultado positivo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O time deles tem muita mobilidade e pressiona bastante quando joga lá. Por isso temos que ter muita atenção para não sermos surpreendidos - comentou o Ceifador, que continuou.

- Analisamos jogo a jogo e deixamos o favoritismo para o Atlético (MG), que tem grandes jogadores e já está classificado na Libertadores. Aqui no Fluminense também tem jogadores de qualidade, mas não falam tanto de nós. Com humildade e pés no chão, encaramos cada jogo como uma final e esperamos chegar o mais longe possível - relatou.

Atual dono da camisa 9, Dourado também falou sobre Fred, ex-companheiro de Fluminense e um dos maiores artilheiros da história do clube. Ciente das qualidades do adversário, o Ceifador espera que a equipe tricolor consiga neutralizá-lo, assim como as principais jogadas do time rival, para conquistar a segunda vitória no Brasileiro.

- O Fred foi um jogador muito feliz em sua passagem aqui. Temos que ter atenção com ele, como temos que ter com qualquer outro atacante de qualidade. Espero que no domingo ele não esteja num dia bacana (risos) e que a gente possa neutralizar os pontos fortes do Atlético e sair com um resultado positivo -  concluiu o artilheiro do Flu no ano, com 13 gols.

Treino

A equipe tricolor treinou por cerca de uma hora na tarde desta sexta-feira no CT Pedro Antonio. Reunido pela terceira vez na semana, o grupo foi dividido em dois: enquanto os reservas e os não relacionados para o jogo de quarta-feira trabalharam no campo 2 do CT - atividades técnicas em campo reduzido -, os titulares fizeram um circuito funcional na academia do CTPA.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original