04/11/2016 07:40 - EM
Futebol
Douglas lembra força do Flu: 'Podemos chegar à Libertadores'
Perto de encerrar a primeira temporada completa como profissional, volante espera vaga no G6 para fechar 2016 com chave de ouro


Douglas já marcou um gol com a camisa tricolor neste Brasileirão. Foi na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, no Giulite Coutinho

Cria das categorias de base do Fluminense, o volante Douglas está chegando ao fim da primeira temporada completa no elenco profissional. Ele subiu para o time principal no segundo semestre do ano passado, mas começou a receber oportunidades com mais frequência em 2016. Depois de ser campeão da Copa da Primeira Liga, em abril, o camisa 13 agora projeta a classificação à Libertadores para encerrar bem o ano.

Para ficar mais próximo deste objetivo, o Flu precisa ir bem no confronto diante do Cruzeiro, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão. Será o segundo jogo entre as equipes no estádio em 2016. Em Fevereiro, pela Copa da Primeira Liga, o Tricolor levou a melhor: 4 a 3, numa partida repleta de emoções. Douglas estava em campo. Para conseguir os três pontos novamente, o técnico Levir Culpi tem cobrado muito dos atletas nesta semana. O treino da última quinta-feira foi fechado à imprensa. Douglas defendeu a decisão do comandante.

- Foi para nós termos mais privacidade para trabalhar. Levir tem falado muito sobre os gols que temos sofrido, que têm sido bobos. Estamos trabalhando para parar de sofrê-los. Nosso time é bom, o elenco é forte e podemos chegar à Libertadores. Espero que dê tudo certo - desejou no volante, que comentou também como deve ser a postura da equipe em Belo Horizonte.

- Nosso time tem de ir lá e fazer um bom jogo, como já temos feito fora de casa. Agora falta colocar a bola para dentro e não levar na defesa.

A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense está com 48 pontos e ocupa atualmente a nona posição na tabela. A diferença para o Atlético-PR, último integrante do grupo que hoje estaria garantido na Libertadores do ano que vem, é de apenas três. Por isso, a vitória sobre os mineiros, no domingo, é fundamental para o Tricolor tentar reduzir essa distância do G6.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original