08/12/2016 11:53 - EM
Futebol
Douglas e Richarlison comemoram convocação para o Sul-Americano
Sob o comando do técnico campeão olímpico Rogério Micale, dupla tricolor representará o Brasil na competição que será disputada no Equador a partir do dia 18 de janeiro


O Fluminense será representado, e muito bem na próxima edição do Sul-Americano Sub-20 de seleções. O volante Douglas e o atacante Richarlison foram convocados pelo técnico campeão olímpico Rogério Micale para defenderem o Brasil na competição que começa dia 18 de janeiro. Aos 19 anos, ambos vivem bom momento na carreira e foram recompensados com o chamado para vestir a amarelinha.

Cria das divisões de base do Fluminense, em Xerém, onde chegou com apenas sete anos, Douglas fez questão de destacar o papel do Tricolor nessa convocação. Para o volante, tudo o que ele representa hoje, apesar da pouca idade, deve ao clube.

- Para mim é uma satisfação muito grande estar nessa convocação, porque vejo que isso é fruto do meu trabalho. E até por isso só tenho que agradecer ao Fluminense. Estou no clube desde a base, foi onde me formei como jogador, como homem e isso foi fundamental para hoje estar nesse patamar de defender uma Seleção Brasileira - afirmou Douglas.



Richarlison chegou ao Flu para esta temporada com muita expectativa. Apesar do início atrapalhado por algumas lesões, conseguiu se firmar na reta final do Campeonato Brasileiro, tendo feito alguns gols e chamado a atenção do técnico Micale. Agora, espera repetir as boas atuações com a Amarelinha e ajudar o Brasil na conquista de mais um título sul-americano sub-20.

- Estou muito feliz de ver meu nome nessa lista. Agora espero só fazer bem o meu trabalho, deixar uma boa impressão e defender as cores do Brasil da melhor maneira possível. Com certeza o Tite também vai estar observando nosso trabalho e quem isso no futuro possa representar também a Seleção principal - destacou Richarlison.

A apresentação na Granja Comary está marcada para a próxima segunda-feira, um dia após a última rodada do Brasileiro. A equipe ficará em Teresópolis até o dia 23 de dezembro, quando será dispensada para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, jogadores e comissão técnica retomam os trabalhos no CT da Seleção Brasileira. O Brasil caiu no Grupo A, junto com Equador, Chile, Colômbia e Paraguai.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original