13/06/2019 23:30 - EM
Futebol
Diniz elogia desempenho do time, mas lamenta empate
“Em termos de qualidade de jogo, estou satisfeito, mas de resultado, não”, avaliou o treinador


Antes da pausa para a Copa América, o Tricolor entrou em campo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (13), diante da Chapecoense, na Arena Condá. Com gol de Ganso, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os donos da casa e o técnico Fernando Diniz elogiou a qualidade do time, mas lamentou o resultado.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O JOGO
Em termos de qualidade de jogo, estou satisfeito, mas de resultado, não. A gente tomou um gol muito cedo, em uma jogada que tinha mapeado muito bem, de bola parada deles, uma bola muito forte do Everaldo. Depois tivemos um domínio grande no primeiro tempo, mas sem criar tantas chances de gol. No segundo tempo, o time voltou melhor, mais contundente, empatou o jogo e depois ficou atípico, com muita interferência do VAR. Mas quando conseguimos impor nosso jogo, criamos situações para marcar, faltou um pouco mais de capricho.

ANÁLISE
Friamente, tem que fazer gol e não tomar. O time tem que continuar jogando bem, temos tentado acertar o time, mas toda hora está mudando a equipe. Precisa de padrão, principalmente no terço final, precisa de entrosamento, de jogada de profundidade, isso acaba dificultando um aprimoramento na parte final, mas é continuar trabalhando em todas as frentes. Essa parada será muito bem-vinda para o Fluminense.

AVALIAÇÃO
Quando voltou para o segundo tempo, estava jogando bem, foi nosso melhor momento do jogo. Depois que empatou o jogo, ficou um pouco diferente, teve muita interrupção, muita falta, muito lance duvidoso, isso cria um certo receio no time. Sofremos muito com a bola parada e com a interrupção, então, não teve fluência e o jogo do Fluminense precisa fluir.

LESÕES
São lesões muito acidentais, a única muscular é do Yony, o resto é de ligamento cruzado, menisco, a fratura do Digão, que já está em processo avançado de recuperação. O Digão faz falta não só dentro do campo, mas fora também, é uma das lideranças da equipe, tem uma identificação com o torcedor. Acho que na volta, a gente vai conseguir ter o elenco um pouco mais robusto e espero que no segundo semestre, não tenha tantos acidentes. 

MENINOS
Os meninos são muito bons jogadores, vão evoluir cada vez mais, de onde eles estão, a tendência é só melhorar. São jogadores jovens, João Pedro já está mais jogado, conseguiu se virar melhor com a carga física do jogo. O Marcos Paulo estreou como titular, o Brenner fez o terceiro jogo só. Mediante o que aconteceu hoje, conseguiram fazer uma boa partida.

Veja mais fotos da partida aqui. 


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original