18/04/2019 00:30 - EM
Futebol
Diniz destaca bom primeiro tempo: “Uma das melhores atuações”
Treinador enalteceu volume de jogo Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz


O técnico Fernando Diniz comemorou a vitória do Fluminense por 2 a 0 diante do Santa Cruz (PE), na noite desta quarta-feira (17) no Maracanã, não só pela importante vantagem do time no jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. O treinador destacou também o bom primeiro tempo do Tricolor e avaliou como uma das melhores atuações em seu comando.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

ANÁLISE
Primeiro tempo foi o melhor do ano. Um volume muito grande de situações de gol, marcou muito forte, Santa Cruz praticamente não passou e não teve chance de finalização. Além de jogarmos bem, tivemos uma marcação bem ajustada. Certamente, uma dos melhores atuações do Fluminense no primeiro tempo.

PEDRO
Pelo tempo que ele estava parado, foi muito bem em seu retorno. A gente antecipou a volta dele, a programação inicial era de voltar só no Brasileiro, mas ele se colocou à disposição e conversando com todos os envolvidos, achou que poderia adiantar e foi muito bom. O mais importante é que ele voltou e se sentiu muito bem, é um jogador acima da média, nível de Seleção Brasileira e agora é só ter paciência para voltar a se sentir bem jogando de novo.

O JOGO
O time jogou muito bem no primeiro tempo, poderia ter conseguido uma vantagem maior, mas fizemos dois gols, não é para desconsiderar a vantagem. Teve uma queda de rendimento no segundo tempo, mas é normal, não tinha como continuar acelerando.

TREINOS
Treinamento é a alma do meu trabalho. É no treino que você consegue intervir, modelar. Se pudesse, teria semana de treino sempre, gostaria muito. Para mim, é fundamental e a atuação de hoje tem a ver sim com o tempo de treinar e de descansar também, pois tivemos uma folga no fim de semana que ajudou bastante.

AIRTON
É um jogador que desde o primeiro dia que treinou, reconheci nele um cara diferente. Pela maneira como vejo futebol e pela maneira que ele joga, sabia que ia se adaptar muito fácil, parecia que já jogava comigo há muito tempo. Ele tem um jeito de jogar, deixa o time mais leve, não retém muito a bola e casa bem com o que eu penso.

GILBERTO
A atuação dele foi a melhor desde a volta. Um jogador de potencial enorme, na minha avaliação, é um jogador que pode, a qualquer momento, pintar na Seleção. Qualquer tipo de desentendimento serve para reforçar o sentimento bom que existe e espero que ele consiga repetir essa atuação de hoje muitas vezes no ano.

ALLAN
Fez um grande jogo hoje, tem todos os fundamentos que o jogador precisa ter, um passe diferenciado, a bola longa, conduz bem a bola, se adaptou bem ao time e a tendência é de repetir essas boas atuações.


Veja mais fotos da partida aqui. 


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original