05/06/2019 23:30 - EM
Futebol
Diniz avalia Flu: "Equipe que mostra força, coragem e resiliência"
Técnico elogiou desempenho Tricolor no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil


Em uma partida muito disputada e com decisão nos pênaltis, o Fluminense encerrou a participação na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (05), no Mineirão. Pelo jogo de volta das oitavas de final da competição, o Tricolor empatou com o Cruzeiro em 2 a 2, com gols de Ganso e João Pedro, e na cobrança das penalidades, os donos da casa venceram por 3 a 1. Mas para o técnico Fernando Diniz, o que ficou da boa apresentação do Time de Guerreiros foi a entrega e dedicação de todos dentro de campo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


ANÁLISE
Estou com um sentimento duplo, mas o maior é de orgulho, pelo que estamos conseguindo fazer com as condições que o Fluminense consegue oferecer hoje. E de frustração pela derrota, pelo que o Fluminense vem jogando, sistematicamente, não merecia sair desclassificado. Embora o Cruzeiro tenha feito um bom jogo, tem grandes jogadores e um ótimo treinador, pelo que foi o último gol, pelos riscos que corremos, merecíamos passar. Mas a vida, em muitas situações é injusta e cabe a gente levantar a cabeça e perseverar.

ELOGIO
O trabalho está sendo bem executado, os jogadores estão de parabéns. Pelas dificuldades que a gente está passando, os jogadores conseguirem produzir, e estão produzindo, poucos conseguiriam fazer o que eles fazem. Então, bato palmas para todos os jogadores do elenco, para os mais velhos, para os oriundos de Xerém, todos eles merecem os elogios.

MUDANÇAS
O time sai muito forte, é uma equipe que está mostrando força, coragem e resiliência para seguir na temporada. Hoje, do time titular do Fluminense que começou a temporada, tinha um só em campo que era o Luciano. Temos uma mudança constante de jogadores, o Everaldo que se destacou, a gente perdeu. O Ibañez, que era importante, foi vendido, o Digão com fratura, o Léo Santos lesionou o joelho, o Matheus Ferraz machucado. A gente tenta deixar o time mais forte, mas os problemas são muitos.

ESPETÁCULO
Eu gosto desse tipo de jogo, desse tipo de futebol, da valorização da bola, de ser um jogo atraente. Para mim, é um espetáculo, é entretenimento e tem que produzir efeitos positivos nas pessoas que assistem, tanto nos torcedores do teu time quanto nos adversários. Essa é a maneira que eu penso e tem a ver com a nossa cultura, com aquilo que as pessoas esperam do futebol.

GAROTOS
A gente está conseguindo usar bem os garotos, lançando não por conta só da necessidade, mas porque eles têm potencial. O João Pedro e o Marcos Paulo, e hoje até o próprio Miguel, eles entram porque eles são bons. Tem muita coisa boa que a gente vai colher, o trabalho está sendo realizado.

PÊNALTIS
O Pedro que é um batedor costumaz, todos os pênaltis que ele bateu, converteu. Se tivesse jogando, seria ele o batedor oficial. Os jogadores treinam, alguns treinam de maneira especial para a partida e não para a disputa. A gente treinou pênaltis, algumas bolas bateram na trave, todos sabem que o Fabio é um grande pegador de pênalti. Não tem muito segredo, alguns jogadores têm mais facilidade para converter e é seguir trabalhando.


Veja mais fotos da partida aqui. 


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original