17/07/2019 16:06 - EM
Futebol
Digão comemora um ano de sua reestreia
Zagueiro retornou ao Fluminense em 2018 e fez seu primeiro jogo contra o Vasco, em São Januário


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Uma curiosidade ronda a próxima partida do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. No próximo dia 20 o Tricolor vai a São Januário enfrentar o Vasco. Um ano e um dia antes, em 19 de julho de 2018, as duas equipes se enfrentaram no mesmo local. O empate em 1 a 1 marcou a reestreia do zagueiro Digão, que retornou ao clube em que foi formado.

- Esse retorno ao Fluminense tem uma importância gigantesca para mim. É muito gratificante retornar ao clube que me revelou. Tenho muito carinho e gratidão pelo Fluminense. Me sinto muito feliz por completar um ano dessa volta. Sempre costumo frisar que aqui é a minha casa - contou o camisa 26.

Neste retorno, Digão entrou em campo 41 vezes - são 136 jogos somando as duas passagens -, marcou quatro gols e assumiu a braçadeira de capitão da equipe. Um dos líderes do atual elenco, passou por uma grave lesão que o tirou de ação por quatro meses nesta temporada. O zagueiro retornou aos gramados no empate com o Ceará, na última segunda-feira, e atuou os 90 minutos, demonstrando estar totalmente recuperado.

- Foi uma sensação muito boa. Foram quatro meses difíceis para mim. Tive momentos de incertezas, não sabia se eu voltaria com dor. Mas voltei bem. Ainda preciso de ritmo de jogo. O mais importante foi ter retornado, não ter sentido dor e ter ajudado o time de alguma forma. Infelizmente a vitória não veio, mas tenho certeza que vamos conseguir nas próximas rodadas.

Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado, às 11h, em São Januário. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Saiba aqui como adquirir seu ingresso para apoiar o Tricolor.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original