28/08/2018 17:00 - EM
Futebol
Departamento Médico do Flu fala sobre recuperação de Pedro
Douglas Santos, Coordenador do Departamento Médico do clube, atualizou boletim médico do atacante


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Na tarde desta terça-feira, o Coordenador do Departamento Médico do Fluminense, Douglas Santos, atualizou o boletim médico do atacante Pedro. O artilheiro Tricolor torceu o joelho no último sábado, diante do Cruzeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- O Pedro teve uma lesão no joelho que é a mais frequente no futebol, geralmente é nos ligamentos, no menisco. Ele teve um entorse com estiramento do ligamento e imediatamente saiu do jogo. No dia seguinte, fizemos uma avaliação clínica melhor, um exame de ressonância e ficou constatado que ele teve esse estiramento de alguns ligamentos no joelho - explicou o médico, falando da lesão do atacante.

- Ele já começou o tratamento conservador no domingo mesmo, que não prevê cirurgia,  mas isso ainda não é uma certeza. Vamos esperar, acredito que dentro de três semanas ele volte aos treinos e quando melhorar o inchado do joelho e o derrame articular, ele deve ser submetido a um novo exame para ver se realmente confirma só o tratamento conservador - disse. Douglas Santos comentou ainda sobre o tratamento que Pedro já está fazendo.

- A chance dele é muito boa de recuperar só com tratamento conservador. A gente espera que ele não precise de cirurgia, mas sim, ainda existe essa pequena possibilidade. Ele vai ser submetido a uma reavaliação em 15 dias, quando não tiver mais o edema, para constatar. O tratamento agora é áugico e antiflamatório, com técnicas de fisioterapia para diminuir a dor, não deixar inflamar e tentar regredir o edema articular o mais rápido possível - concluiu.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original