16/10/2018 15:30 - EM
Futebol
De volta ao CTPA, Pedro inicia nova fase da recuperação
Atacante passou por cirurgia há cerca de um mês


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Vinte e cinco dias depois de ter passado por uma cirurgia no joelho direito, o atacante Pedro está de volta ao convívio dos companheiros no CTPA. A partir desta terça-feira, a recuperação do jogador entra em uma nova fase, sob os cuidados do departamento médico Tricolor. O camisa 9 será submetido a sessões diárias de fisioterapia, para que dentro de aproximadamente quatro ou cinco semanas possa começar a fazer exercícios na academia. O jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho no dia 25 de agosto, em partida contra o Cruzeiro, no Mineirão e só retornará aos gramados no ano que vem.

- Estou muito feliz de estar de volta, aqui é a minha casa. Estar junto com meus companheiros, mais de perto, é um sinal de que agora falta menos do que faltava para o meu retorno. Tenho certeza que vou voltar mais forte para dar alegrias para a torcida - disse o camisa 9.


Nas primeiras semanas pós-cirurgia, Pedro recebeu em sua própria casa visitas do Coordenador de Fisioterapia do Fluminense, Nilton Petrone, que vai seguir acompanhando o atleta, agora com o auxilio de toda equipe médica e com a estrutura que o clube dispõe.

- A primeira fase, na casa do Pedro, foi mais introdutória. Tinha como base a drenagem da perna operada e controlar o processo inflamatório, além de um pouco de mobilidade. Essa fase que ele começa hoje no Fluminense já é de um trabalho específico mecânico, ou seja, ele vai começar a contrair os músculos responsáveis pela região do joelho. A partir da semana que vem, ele será liberado para ganhar a movimentação do arco completo, flexionar e estender o joelho normalmente. A recuperação do Pedro está maravilhosa. Os médicos avaliaram hoje aqui e é um joelho que não tem edema, não tem derrame articular, não tem dor, a cicatrização está ótima, então é uma recuperação que está indo no caminho correto.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original