23/03/2017 23:55 - EM
Futebol
De virada tem um sabor especial
Fluminense volta a vencer na Taça Rio com grande atuação no segundo tempo



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Já classificado para as semifinais do Campeonato Estadual, após a conquista da Taça Guanabara, o Fluminense ganhou o Botafogo de virada por 3 a 2, na noite desta quinta-feira no Engenhão pela quarta rodada da Taça Rio com uma atuação de gala de Richarlison, que fez dois gols e fez a jogada do terceiro. Com a vitória o time assumiu a liderança do grupo C com 6 pontos, um a mais que o Vasco. O próximo compromisso do tricolor é no domingo no estádio Giulite Coutinho, 19h, contra o Macaé.

Depois de uma primeira parte onde encontrou dificuldades, o time terminou o primeiro tempo perdendo, mas equilibrando o jogo contra o Botafogo. Sornoza e Douglas cobrando falta obrigaram o goleiro adversário a grandes defesas, evitando o empate do Fluminense.

No segundo tempo o técnico Abel Braga decidiu mudar o time, colocando Pedro e Wendel nos lugares de Henrique Dourado e Luiz Fernando. O primeiro para tentar incomodar mais a zaga do Botafogo dentro da área e o segundo para recuperar o meio-campo.

E a mudança deu resultado logo aos 11 minutos. Pedro lança Wellington Silva, que ganha do adversário na corrida, invade a área e sofre pênalti. Richarlison cobra e diminui. Cinco minutos depois Richarlison empata o jogo com uma pancada de canhota no ângulo do goleiro Saulo. Richarlison queria mais. Aos 24 minutos, fez uma linda jogada pela direita e cruzou na pequena área. No bate rebate o zagueiro Renato Chaves fez o gol da virada.

Depois da virada o time acreditou que era possível ampliar o marcador. Richarlison seguia impossível, ora pela direita, ora pela esquerda. Aos 36 minutos, exausto, o jogador deixou o campo para entrada de Marquinho. O Botafogo ainda tentou alguma coisa, mas o Time de Guerreiros dominou a marcação e não deu mais opções ao adversário.

 

Texto: Comunicação Institucional / FFC

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original