06/05/2018 18:32 - EM
Futebol
De virada, Flu vence o Vitória no Barradão e quebra tabu
Desde 2010 o Tricolor não derrotava o Vitória no Barradão. Gol de Gilberto aos 40 do segundo tempo vale o primeiro triunfo como visitante neste Brasileiro


Jogadores comemoram o segundo gol da vitória tricolor no Barradão na tarde deste domingo

Desde 2010 o Fluminense não derrotava o Vitória no Barradão. O triunfo quase veio no ano passado, quando levou o empate no último lance da partida. Desta vez, não teve jeito, a escrita foi quebrada. E quis o destino que o autor do gol da vitória tricolor por 2 a 1, neste domingo, em Salvador, fosse justamente Gilberto, o mesmo jogador que voltava de suspensão por uma expulsão infantil no jogo contra o Cruzeiro. Foi a redenção do camisa 2, que vem fazendo uma grande temporada.  
O Fluminense começou melhor na partida, com mais posse de bola e rondando com perigo a área do Vitória. Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Marlon, uma das novidades do técnico Abel Braga na partida, cobrou falta perigosa, obrigando o goleiro Caíque a fazer grande defesa.

Aos poucos, no entanto, os donos da casa foram equilibrando recuperando espaço no meio de campo e passaram a ameaçar a meta de Júlio César. O goleiro tricolor nada pôde fazer quando o lateral Jeferson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, achando o atacante Neílton livre de marcação para bater forte no ângulo e abrir o placar no Barradão.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O gol do Vitória não mudou muito o panorama da partida. Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu criar uma chance clara de perigo, e ainda quase levou o segundo em uma saída errada no meio de campo. Para mudar o cenário, o Flu voltou para o segundo tempo com Pablo Dyego no lugar de Marcos Júnior.    

O zagueiro Nathan Ribeiro teve uma boa atuação em sua primeira partida com a camisa tricolor

A mudança acabou surtindo muito efeito. A etapa final foi toda do Fluminense. A partir de um chute da entrada da área do volante Richard, que raspou a trave dos baianos, o Tricolor criou várias chances. Robinho entrou no lugar do volante Jadson e deixou a equipe ainda mais ofensiva.

Finalmente, aos 27 minutos, a justiça se fez presente no Barradão. Após cobrança de escanteio, o centroavante Pedro pegou a sobra e rolou para trás, deixando Pablo Dyego em ótimas condições para bater cruzado e empatar a partida. Antes de entrar, a bola ainda tocou de leve em Rhayner, do Vitória.

O gol deu moral ao Time de Guerreiros, que voltou a assustar em outra cobrança de escanteio. Renato Chaves subiu mais do que todo mundo, Frazan ainda desviou, mas Caíque fez grande defesa. Já aos 40 minutos, o goleiro do Vitória nada pôde fazer para segurar a cabeçada certeira de Gilberto, após outro escanteio de Sornoza, marcando o gol do primeiro triunfo tricolor fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, após quatro rodadas, o Fluminense está com sete pontos na classificação. Na próxima quinta-feira, a equipe viaja a Potosí, na Bolívia, para decidir com Nacional a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá nos quatro mil metros de altitude da cidade boliviana. Vale lembrar que no jogo de ida o Tricolor bateu o adversário por 3 a 0.  

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – RODADA 4

Barradão - Salvador/BA

Vitória (1)
TIME: Caíque, Jeferson, Kanú, Aderllan (Ramon) e Pedro Botelho; Uillian Correia, Yago (Luan) e Rhayner; Denílson, Neílton (Alex Baumjohann) e Wallyson
Técnico: Vagner Mancini

Fluminense (2)
TIME: Júlio César; Renato Chaves, Nathan Ribeiro e Frazan; Gilberto, Richard, Jádson (Robinho), Sornoza e Marlon; Marcos Junior (Pablo Dyego) e Pedro (Dodi).
Técnico: Abel Braga

Gols: Neílton (20’/1T) - VIT; Pablo Dyego (27’/2T) e Gilberto (40'/2T) - FLU
Cartões amarelos: Kanú, Rhayner (VIT); Jadson (FLU);
Arbitragem: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC); Helton Nunes (SC) eAlex dos Santos (SC)

Texto: Comunicação / FFC
Foto: Lucas Merçon / FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original