08/05/2019 12:13 - EM
Clube
Crianças e jovens em busca de família participam de treino do Flu na sexta e entram em campo no sábado
Iniciativas fazem parte da terceira edição do Projeto Adote um Torcedor, uma parceria entre o Tricolor e o TJRJ


Mais de 60 crianças e adolescentes levarão suas esperanças a campo na sexta-feira (10/5) e no sábado (11/5). Na sexta, a partir das 9h, a garotada vai acompanhar o treino do Fluminense no Centro de Treinamento da Barra da Tijuca. No sábado, às 16h, os jovens entrarão em campo com os jogadores tricolores antes do clássico com o Botafogo. Além de apreciar as jogadas dos seus ídolos, os meninos e meninas também estarão atentos ao público presente ao estádio: querem encontrar entre torcedores uma família disposta a adotar cada um deles.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

As ações fazem parte da terceira iniciativa do Projeto 'Adote um Vencedor', uma parceria entre o Fluminense Football Club e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que tem como objetivo incentivar a adoção de crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. No dia 25 de maio é celebrado o Dia Nacional da Adoção.

Assistidas por Varas da Infância, da Juventude e do Idoso, as 63 crianças e jovens de todo o estado integram o Cadastro Nacional de Adoção. De acordo com dados do cadastro, nove em cada 10 crianças e adolescentes disponíveis para adoção têm entre 7 e 17 anos de idade. Como apenas uma em cada dez famílias está disposta a adotar alguém com esse perfil, o 'Adote o Vencedor' foi criado como estratégia para superar o gargalo. A ideia é dar visibilidade à adoção tardia, incentivar a mudança do perfil das famílias habilitadas e, assim, dar para essas crianças o lar que tanto sonham.

Para mais informações sobre adoções acesse o site da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e Idoso (Cevij): http://infanciaejuventude.tjrj.jus.br/cevij/apresentacao.html e  cevij.portaldainfanciaedajuventude@tjrj.jus.br. O coordenador da Cevij é o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza.


Texto: Comunicação/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original