11/12/2017 14:16 - EM
Xerém
Copa Guerreirinhos 2017 foi sucesso absoluto em Xerém
Centro de Treinamento Tricolor recebeu competição no último fim de semana


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A Copa Guerreirinhos é a principal competição entre as Escolas Guerreirinhos do Brasil e a edição de 2017 foi sucesso absoluto no último fim de semana. Entre os dias 9 e 10 de dezembro, cerca de 1.100 alunos distribuídos em 64 equipes disputaram a competição e o evento teve a participação de 16 equipes de cada categoria, sendo elas: Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Geridas pela base do Fluminense, as escolinhas oficiais do projeto servem como porta de entrada dos meninos em Xerém.


A Copa Guerreirinhos 2017 teve a fase de grupos no sábado e as finais no domingo, com a promoção também da Série Prata, proporcionando a todas as equipes a participarão de jogos no domingo. Realizado desde 2013, o campeonato conta sempre com uma etapa regional durante os meses de maio a novembro no Rio e Grande Rio e uma etapa nacional em dezembro, no Centro de Treinamento em Xerém.


Todos os alunos foram premiados com medalhas: equipe campeã, vice e terceiro colocado, nacionais e da Série Prata, além do artilheiro, destaque e melhor goleiro da cada categoria. As Escolas Guerreirinhos, atualmente com mais de 60 escolas e 6 mil alunos, contou com os seguintes classificados para a etapa nacional:

Rio de Janeiro - Freguesia, Recreio, Tijuca, Aterro, Engenho de Dentro, Del Castilho, Vila Penha, Ilha do Governador, Bras de Pina, Realengo, Padre Miguel e Campo Grande;

Grande Rio - Xerém, São João de Meriti e São Gonçalo;

Estado do Rio - Macaé e São Pedro d´Aldeia;

Brasil - Fortaleza-CE, Palmas-TO, Manaus-AM, Goiânia-GO, Cachoeiro do Itapemirim-ES.


Confira mais fotos da Copa Guerreirinhos 2017 aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original