14/03/2017 19:17 - EM
Futebol
Coordenador médico explica lesão de Gustavo Scarpa
Camisa 10 do Tricolor se lesionou na semifinal da Taça Guanabara, contra o Madureira



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

No dia 25 de fevereiro deste ano, o Fluminense enfrentou o Madureira e avançou para a final da Taça Guanabara. No entanto, aquela partida também foi marcada por uma lesão no pé direito de Gustavo Scarpa. Como o meia tentava se recuperar, mas não respondia conforme o esperado pelo departamento médico do clube, uma ressonância foi feita nesta terça. A mesma constatou uma fissura no segundo metatarso do pé do atleta, que foi comentada por Douglas Santos, coordenador médico do Flu.


- Logo após o jogo contra o Madureira fizemos um raio-x, que nada acusou. A gente vinha trabalhando para tentar colocá-lo em campo, mas essa melhora não foi como esperávamos. Hoje resolvemos fazer um exame mais profundo, que é a ressonância, e foi diagnosticado uma fratura incompleta no osso dele. Não há a necessidade de cirurgia. O tempo total de recuperação dele, contando do dia da lesão, é de seis a oito semanas - comentou Douglas Santos.


O coordenador ressaltou que o tratamento de Scarpa seguiu o mesmo protocolo adotado pelo DM do Fluminense em outros casos, como o do goleiro Diego Cavalieri e do atacante Pedro, e em nada foi prejudicado. O médico do Tricolor das Laranjeiros também projetou as novas etapas da recuperação do camisa 10 do Fluzão.


- Como temos um protocolo de tratamento e a situação clínica não justificava, não fizemos a ressonância antes. Só fizemos porque ele não vinha melhorando como o esperado. Mas isso não prejudicou o retorno. Ele ficará dez dias de repouso e depois retomará a fisioterapia e a musculação - explicou o médico do Flu.


Atualização


Antes do coordenador médico Douglas Santos conceder a entrevista coletiva, estava decidido que o Gustavo Scarpa não precisaria imobilizar o pé direito. No entanto, como o jogador foi liberado a viajar a São Paulo, uma vez que neste primeiro momento nada se pode fazer além de repouso, houve uma mudança. Por precaução, para não correr o risco de atrasar a recuperação, os médicos decidiram engessar o pé do meia tricolor.


Texto: Comunicação Institucional / FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original