23/05/2017 15:49 - EM
Futebol
Coordenador Médico atualiza quadro e projeta recuperação de Sornoza
Douglas Santos comentou sobre o procedimento cirúrgico feito na perna esquerda do meia equatoriano e projetou a recuperação do atleta



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Sornoza, o camisa 20 do Fluminense, sofreu uma lesão no último domingo, na vitória do Tricolor sobre o Atlético (MG), em Belo Horizonte. Foi constatada uma fratura na fíbula da perna esquerda do atleta, que precisou passar por uma cirurgia na noite de segunda-feira. O procedimento, bem-sucedido, foi feito pelo Coordenador Médico do Fluminense, Dr. Douglas Santos, que detalhou a lesão e como deve ser a recuperação do meio-campista.

- O Sornoza sofreu um trauma no membro inferior esquerdo, uma fratura da fíbula, que chamamos de fratura desviada. O osso saiu do lugar e o colocamos na posição onde deveria estar. Fixamos com parafuso e placa, para que se consolide na posição correta. Em torno de quatro a seis semanas o osso deve se consolidar, depois da oitava semana ele deve retomar os treinamentos. Estima-se que em três meses ele volte a jogar - relatou.

O Coordenador Médico fez questão de tranquilizar os torcedores tricolores, ressaltando que, após este tipo de intervenção, o atleta costuma voltar a ter o mesmo rendimento que tinha antes da lesão. Por fim, Douglas Santos explicou como devem ser as próximas semanas de recuperação do meio-campista do Fluminense.

- A recuperação dessa lesão costuma ter um bom prognóstico. Ele deve voltar bem e ser o Sornoza que era antes. Falando de agora, a perna dele ficará imobilizada de três a quatro semanas, e ele não poderá pisar no chão. Depois deve começar, com a fisioterapia, a fazer o arco de movimento e mexer a articulação, sem botar carga, mexer os tendões e músculos da região. A medida que for evoluindo, começaremos a botar peso na articulação da perna - comentou o médico, em coletiva dada no CT Pedro Antonio.

A coletiva de imprensa aconteceu após o treinamento desta terça-feira no CTPA. Enquanto os titulares na vitória sobre o Atlético (MG) fizeram um trabalho regenerativo na academia do CT, o restante do plantel bateu o Gonçalense em um jogo-treino. A atividade terminou 3 a 2 e os gols do Flu foram marcados pelos atacantes Pedro e Marcos Júnior, e pelo volante Douglas.

Texto: Comunicação/FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original