28/04/2017 18:56 - EM
Xerém
Com transmissão ao vivo, Fluminense Samorin enfrenta Zvolen
Filial do Fluminense na Europa joga em casa e duelo passará nos canais oficiais do Fluminense


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O volante Marlon Freitas tem se destacado no STK Fluminense Samorin

Pioneirismo está no DNA do Fluminense e neste sábado, o Tricolor fará algo inédito na América do Sul. Pela primeira vez uma torcida de um time sul-americano poderá acompanhar ao vivo seu clube disputando uma partida em uma liga da Europa. O jogo entre o STK Fluminense Samorin e Lokomotiva Zvolen, que acontecerá às 11h30 (de Brasília), no Estádio Pomlé, pela Liga II da Eslováquia, terá transmissão do canal do clube no mycujoo, no site oficial e nas redes sociais do Fluminense. Os tricolores poderão acompanhar o desempenho dos Moleques de Xerém que defendem o clube do outro lado do Oceano.

- Jogando em casa, naturalmente não podemos pensar em nada além de uma vitória. Nas partidas anteriores, melhoramos o nosso jogo, criamos muitas chances de gol, mas a bola não entrou. No sábado, queremos tentar coisas novas que possam nos ajudar a melhorar a nossa finalização - disse o técnico Mika Lonnstrom.

A filial do Tricolor na Europa é um projeto pioneiro no Brasil e que tem como principal objetivo o desenvolvimento final dos jovens jogadores revelados em Xerém. O atleta termina sua formação na base do Fluminense e pode fazer uma pós-graduação em um campeonato profissional, com esquemas táticos avançados e uma intensidade de jogo diferente do que se encontra na base brasileira, além de conhecer uma nova cultura, aprender uma nova língua e crescer como pessoa, respeitando o lema de Xerém que é: "Faça uma pessoa melhor, que teremos um melhor jogador".

O Fluminense adquiriu o STK Fluminense Samorin, que atualmente participa da Liga II da Eslováquia. O clube fica na cidade de Samorin, localizada a 25km de Bratislava (capital da Eslováquia), e de fácil acesso de qualquer ponto da Europa, por estar na proximidade de dois importantes aeroportos internacionais (Bratislava e Viena). É um clube centenário que possui um grande potencial de crescimento, com baixo custo, em uma das ligas com mais jovens da Europa. O STK Fluminense Samorin manda seus jogos no Estádio Pomlé e treina no maior Centro de Treinamento do Leste da Europa. O complexo, um dos mais modernos do mundo, fica dentro de um grande Resort a beira do Rio Danúbio e conta, entre outras instalações de alto nível, com um estádio para cerca de 5 mil pessoas. Na Xbionic Sphere (que tem uma área total de 1 milhão m²) é possível encontrar aparelhagem de alto nível para 27 disciplinas esportivas olímpicas, incluindo o mais moderno centro de equitação da Europa.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Ory Tibor/Fluminense Samorin





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original