29/09/2016 21:02 - EM
Futebol
Com o G4 perto, Henrique prega união de time e torcida
Zagueiro espera ver linda festa nas arquibancadas outra vez e o Flu respondendo em campo. Ingressos para a partida diante do Sport, no próximo sábado, estão esgotados


As últimas duas vitórias fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, diante de Grêmio e Corinthians, fizeram o Fluminense ficar a apenas dois pontos do G4. No próximo sábado, às 11h, o Time de Guerreiros retornará ao caldeirão, para encarar o Sport. O Estádio Giulite Coutinho é um forte aliado na busca da equipe pela terceira vitória seguida, um feito que o Flu ainda não atingiu na competição deste ano.

A fase é boa e o retrospecto tricolor no estádio vira mais um aliado. O time tem quatro vitórias em cinco jogos no caldeirão neste Brasileiro. Agora que está perto de atingir um dos objetivos traçados no início da competição, o zagueiro Henrique quer ver os companheiros mantendo a mesma postura que levou o Tricolor a subir na tabela. Com os ingressos esgotados, ele espera que a melhor torcida do país promova uma linda festa mais uma vez.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Sempre mantivemos a cabeça no lugar, temos nosso objetivo de entrar no G4. Ainda faltam 11 rodadas, tem muita coisa em jogo. Temos mais um compromisso difícil, vencemos duas fora de casa, os ingressos estão esgotados e vamos tentar mais uma vitória. Temos de manter a pegada que colocamos fora de casa nas vitórias contra Grêmio e Corinthians. Todos por um objetivo só. É hora de todos se abraçarem para conseguir os três pontos - avisou o zagueiro tricolor.

Quando chegou ao Fluminense, Henrique precisou se readaptar ao futebol brasileiro, já que estava há algum tempo atuando na Itália. No início, até pela expectativa criada em torno da contratação, o zagueiro sofreu com as cobranças. Mas com o passar do tempo foi se firmando e hoje é titular incontestável de uma das cinco melhores defesas do campeonato. Além disso, o Flu não foi vazado em 12 dos 27 jogos que fez até o momento. O camisa 33 espera aumentar ainda mais essas marcas.

- Muita coisa aconteceu até eu me readaptar ao Brasil. Aos poucos tudo foi se encaixando, até estar tranquilo, me sentindo em casa realmente. Ainda tem muita coisa para acontecer neste ano. Procuro fazer o melhor possível dentro e fora de campo para dar sempre alegrias ao torcedor tricolor - frisou Henrique.

">

Na tarde desta quinta-feira, os jogadores fizeram um trabalho tático sob o comando do técnico Levir Culpi. Ele dividiu o grupo em três equipes. Cada uma atuou por dois tempos. Confira na galeria acima as imagens da atividade. O elenco volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Será o último treinamento antes da partida diante dos pernambucanos.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original